Projeto de reajuste de 4,17% a servidores chegará à Câmara em até 15 dias
Secretário de Gestão, Agenor Mattiello, diz que alguns ajustes estão sendo feitos e que índice deve ser pago de forma escalonada
Em até 15 dias, a prefeitura de Campo Grande irá apresentar o projeto de reajuste de 18 mil servidores, índice previamente estabelecido em 4,17%. O secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello, esteve hoje na Câmara de Vereadores e disse que o percentual deve ser pago de forma escalonada.
Mattiello esteve na Câmara hoje para falar sobre valorização dos servidores municipais e, questionado sobre o reajuste dos servidores, disse que projeto deve chegar para votação em prazo de "10 a 15 dias".
O reajuste previsto é o mesmo já concedido aos cerca de 6,5 mil professores da rede municipal, em acordo assinado em junho deste ano. Naquele período, foi acordado o pagamento escalonado, sendo 1% pago em outubro e 3,1386% em dezembro. Para esses profissionais ainda está previsto 1% em janeiro de 2020, relacionado ao piso nacional.
O secretário explicou que, caso aprovado os 4,17% aos demais servidores, o pagamento também será escalonado, podendo ser duplicado em novembro, já que o projeto somente chegará à Câmara no início do mês.
“Este projeto ainda está sendo construído, estamos procurando soluções internas para que a prefeitura consiga dar esse reajuste a todos os servidores”, disse Mattiello.
Entre as medidas de ajustes está a substituição de processo seletivo para concursos públicos, o que representaria redução de 35,75% na folha da prefeitura, decorrente do recolhimento previdenciário.