ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 35º

Política

Projeto prevê aviso ao cliente em caso de alta de 35% na medição de água ou luz

Proposta do deputado Roberto Hashioka diz que comunicação assegura direito à informação sobre faturas

Por Silvia Frias | 16/10/2024 12:15
Roberto Hashioka (União) apresenta projeto de lei durante sessão na Alems (Foto/Divulgação/Adriana Viana)
Roberto Hashioka (União) apresenta projeto de lei durante sessão na Alems (Foto/Divulgação/Adriana Viana)

Projeto de lei apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) propõe que as concessionárias prestadoras de serviço de água e energia elétrica em Mato Grosso do Sul comuniquem ao consumidor a ocorrência de leitura com acréscimo superior a 35% em relação à medição anterior.

A proposta é de autoria do deputado estadual Roberto Hashioka (União). O texto foi lido durante sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16).

O objetivo, segundo o parlamentar, é “assegurar o direito à informação do consumidor sul-mato-grossense sobre a diferença em suas faturas”, além da melhoria dos serviços.

Conforme a proposta, a comunicação sobre os valores considerados discrepantes deverá ser realizada preferencialmente por aviso na conta, ou por meio de SMS, e-mail ou outro meio, contendo a mensagem: “Consumo acima da média, evite desperdício”.

O descumprimento das disposições sujeitará o infrator às penalidades e multas previstas no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Agora, o projeto segue para análise da CCJR (Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação) da Alems.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias