Projeto propõe premiação esportiva igual para homens e mulheres
Além dessa medida, a Câmara da Capital ainda vota outras 4 propostas na sessão dessa terça (23)
Vereadores municipais colocam para debate e votação cinco propostas na sessão desta terça-feira (23). Entre eles, está o Projeto de Lei n.10.289/21, que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas por recursos públicos em Campo Grande.
Ou seja, todos os eventos que tenham como premiação recursos públicos, terão que ser iguais para ambos os sexos. A medida, que é de autoria do vereador Victor Rocha (PP), será analisada em primeira discussão.
Além dessa medida, os parlamentares da Capital ainda votam outros 4 projetos de lei.
Em segunda discussão e votação, será colocado para sanção dos vereadores, o Projeto de Lei n.10.289/21, que institui em Campo Grande, o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, também denominado “Tulipa Vermelha” ou “Abril da Tulipa Vermelha”, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).
Também será discutido o Projeto n. 10.078/21, que autoriza a figuração do Hino Nacional Brasileiro, Hino do de Mato Grosso do Sul e Hino de Campo Grande, nos cadernos e livros escolares da Rede Pública Municipal de Ensino. A medida é de autoria do vereador Ademir Santana (PSDB).
Ainda serão discutidas a proposta n. 10.247/21, que institui o Dia do Batista em Campo Grande, de autoria do vereador Betinho (Republicanos); e o PL n. 10.152/21, do vereador Professor André Luis (Rede); que acrescenta um novo dispositivo à Lei 4.992/2011, que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas da Educação Básica de Campo Grande.
Palavra Livre – O senhor Paulo Roberto dos Santos, diretor da Energisa, irá abordar os estragos e reparos decorrentes da tempestade de areia ocorrida em Campo Grande.