ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projetos do Prodes podem perder isenção de imposto, diz presidente da Câmara

A decisão vale para os novos projetos e não impacta os que já tiveram aprovação

Izabela Cavalcanti e Caroline Maldonado | 03/08/2023 12:06
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (Foto: Marcos Maluf)
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (Foto: Marcos Maluf)

Os novos projetos do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) poderão não ter mais a isenção de imposto. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), durante sessão desta quinta-feira (3).

“Os Prodes [projetos] ainda não vieram. Eles não querem mandar com isenção de imposto, porque já está no teto de isenção, de doação. Agora vai vir só de área. Vai manter a doação de área”, explicou.

Ainda conforme Carlão, os que já foram aprovados não serão impactados, mas a decisão valeria para os novos, que ainda passarão por análise do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico).

“A firma ‘tal’ quer uma área, quer mais isenção de dez anos do ISSQN e do IPTU da construção. Quer muita isenção para poder montar a firma aqui, a prefeitura vai manter a doação da área, mas vai tirar essa isenção de imposto”, completou.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), falou sobre o assunto nesta manhã durante Congresso Nacional Mulheres pela Paridade, no Bioparque Pantanal. “Estamos com uma comissão montada, a gente já avaliou e agora que a Câmara retornou essa semana, nós já vamos estartar uma data”, disse ao Campo Grande News

Projetos - Somente nos primeiros quatro meses de 2023, de janeiro a abril, os projetos aprovados pelo Codecon devem injetar na economia de Campo Grande R$ 96,2 mil e gerar 325 vagas de trabalho.

Em abril, foram votados quatro projetos e todos tiveram parecer favorável, agora, eles seguem para a Câmara para análise e aprovação de lei autorizativa para a concessão dos benefícios da Lei do Prodes.

Esses foram os últimos aprovados. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber além destes, outros projetos que foram entregues e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias