ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Política

Projetos do Prodes podem perder isenção de imposto, diz presidente da Câmara

A decisão vale para os novos projetos e não impacta os que já tiveram aprovação

Izabela Cavalcanti e Caroline Maldonado | 03/08/2023 12:06
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (Foto: Marcos Maluf)
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (Foto: Marcos Maluf)

Os novos projetos do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) poderão não ter mais a isenção de imposto. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), durante sessão desta quinta-feira (3).

“Os Prodes [projetos] ainda não vieram. Eles não querem mandar com isenção de imposto, porque já está no teto de isenção, de doação. Agora vai vir só de área. Vai manter a doação de área”, explicou.

Ainda conforme Carlão, os que já foram aprovados não serão impactados, mas a decisão valeria para os novos, que ainda passarão por análise do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico).

“A firma ‘tal’ quer uma área, quer mais isenção de dez anos do ISSQN e do IPTU da construção. Quer muita isenção para poder montar a firma aqui, a prefeitura vai manter a doação da área, mas vai tirar essa isenção de imposto”, completou.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), falou sobre o assunto nesta manhã durante Congresso Nacional Mulheres pela Paridade, no Bioparque Pantanal. “Estamos com uma comissão montada, a gente já avaliou e agora que a Câmara retornou essa semana, nós já vamos estartar uma data”, disse ao Campo Grande News

Projetos - Somente nos primeiros quatro meses de 2023, de janeiro a abril, os projetos aprovados pelo Codecon devem injetar na economia de Campo Grande R$ 96,2 mil e gerar 325 vagas de trabalho.

Em abril, foram votados quatro projetos e todos tiveram parecer favorável, agora, eles seguem para a Câmara para análise e aprovação de lei autorizativa para a concessão dos benefícios da Lei do Prodes.

Esses foram os últimos aprovados. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber além destes, outros projetos que foram entregues e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias