Propaganda já foi retirada, afirma Chico Maia após decisão judicial
Decisão da Justiça Eleitoral determinou a retirada de outdoors colocados pelo então pré-candidato ao Francisco Maia (Podemos)
Após decisão da Justiça Eleitoral que determinou a retirada dos outdoors colocados em Campo Grande, o pecuarista Francisco Maia (Podemos), autor da propaganda, afirmou que os materiais já foram retirados há cerca de dez dias. Maia também declarou que não formalizou a desistência da candidatura, ainda uma possibilidade.
A Justiça Eleitoral acatou pedido do MPF (Ministério Público Federal) e determinou prazo de 48 horas, sob multa diária de 1 mil por exposição, além de pagamento (multa) de R$ 5 a R$ 25 mil por propaganda (outdoor) divulgada.
“Quanto a isso já respondi tudo, não tem problema nenhum, já está tudo respondido. Não existe mais outdoor há mais de 10 dias. Quando a primeira notificação já não existia”, comentou.
O então candidato havia anunciado a desistência de concorrer ao Senado. Agora, no entanto, afirma que ainda não desistiu da corrida eleitoral. Conforme explicou, o então pré-candidato ao Podemos para a presidência, Álvaro Dias, pediu para que ele esperasse até a convenção do partido, no dia 30 de julho.
“Essas decisões ficaram para o dia 30 para convenção do partido. O partido entendeu que existe muito espaço novo. O partido me pediu para qualquer anúncio só anuncie dia 30, então eu vou atender essa solicitação e do presidente Álvaro Dias”, declarou.