Protestos pró e contra Dilma tomam forma com instalação de telões
Movimento contrário ao impeachment se reúne na praça Ari Coelho. Já os favoráveis ficam em frente ao MPF
Movimento contrário ao impeachment, iniciado na noite deste sábado (16) só deve ganhar forma quando começarem as votações em Brasília, no início da tarde. O telão que transmitirá o voto dos parlamentares acaba de ser montado e testado, porém, apenas 100 pessoas ocupam a praça no centro da Capital – as mesas que pernoitaram no local.
Nos auto falantes, são reproduzidas antigas musicas da MPB comumente utilizadas como trilhas de protestos, como “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo Vandré, e “Alegria Alegria”, de Caetano Veloso. O movimento é organizado pela Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul e acontece simultaneamente por todo o País.
A favor do impeachment - A 2,5 quilômetros dali, é preparado o espaço que vai abrigar o protesto favorável ao afastamento de Dilma Rousseff. Outro telão é instalado na calçada em frente ao MPF (Ministério Publico Federal) e ficará suspenso por um guincho.
Porém, ainda não há presença de pessoas, que devem acompanhar, ao vivo, a votação na Câmara de Deputados, a partir das 13 horas. Das barracas instaladas há um mês no local, apenas duas permanecem no canteiro.