PSB confirma apoio a Beto Pereira e lança 30 candidatos a vereador
O partido quer Carlão “puxador de voto” e planeja ocupar até três cadeiras na Câmara da Capital
O PSB fez convenção neste sábado (dia 27) para oficializar o apoio à candidatura de Beto Pereira (PSDB), que disputará a Prefeitura de Campo Grande, e lançar chapa com 30 nomes que vão concorrer para vereador. O partido planeja ocupar até três cadeiras na Câmara da Capital.
Atualmente, a sigla tem o presidente da Casa de Leis, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), que buscará o quinto mandato consecutivo.
“O Beto significa transformação, mudança. O partido está nessa coligação e vamos oficializar hoje. Nosso partido está com grande chapa para eleger, no mínimo, dois vereadores em Campo Grande. O mais importante é que estamos oficializando os nossos 30 candidatos a vereador”, diz Carlão, que comanda o diretório municipal da sigla.
Presidente do PSB em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Duarte destacou que Carlão será o puxador de votos e o plano de eleger até três vereadores em Campo Grande.
“Nós oficializamos hoje também uma chapa muito forte de vereadores, nosso puxador de votos que é o vereador Carlão. A nossa expectativa é de que faça de dois a três vereadores”, afirma Duarte.
Sobre Beto Pereira, a análise do dirigente partidário é que o candidato tucano se mostra mais preparado para administrar a Capital. Ainda segundo Duarte, a coligação não buscou indicar o vice.
“O PSB, ao decidir pelo apoio, entende o Beto como candidato mais preparado. O vice é uma decisão pessoal do candidato. A única coisa que nós queremos, além de ajudar o Beto a ganhar eleição, é ajudar ele a governar Campo Grande. Hoje é o dia de dizer sim a Campo Grande, dizer sim à política que se faz com respeito, determinação e coragem”.
No discurso aos aliados, Beto citou a representatividade da chapa do PSB para vereador. "A gente vê professores, lideranças comunitárias, a sociedade mais pura. Isso demonstra a sintonia do PSB com a cidade, com o povo. Não serve para política aquele que não ouve as ruas. Aquele que não sente a dor daquele que sofre no dia a dia da nossa Capital. Eu preciso não só ganhar as eleições, mas eu preciso do PSB comigo para mudar", diz o candidato do PSDB.
O evento político foi realizado no plenário da Câmara Municipal, que estava lotado, e teve a presença dos candidatos a vereador, do deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) e do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado), Ricardo Ayache (PSB).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.