PSD confirma apoio a Beto e vê união de forças na política estadual
Sigla também apresentou 30 candidatos ao cargo de vereador em convenção realizada na Câmara Municipal
O PSD (Partido Social Democrático) oficializou o apoio à candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) ao cargo de prefeito da Capital durante convenção realizada no início da noite desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Campo Grande.
Além disso, a chapa apresentou os 30 candidatos ao cargo de vereador para as eleições municipais de outubro, sendo 20 homens e 10 mulheres, uma candidata mulher a mais do que exige a lei de proporcionalidade de gênero nas urnas.
O evento contou com nomes notórios do partido, como o vice-governador José Carlos Barbosa, o "Barbosinha", deputado estadual Pedrossian Neto e o ex-prefeito e atual senador Nelsinho Trad. Na visão do parlamentar, a união com a sigla tucana busca reinventar e restabelecer o cenário político sul-mato-grossense.
"[...] A gente se dispõe a isso, o PSD se dispõe a isso, e o nosso comportamento é esse. Estamos construindo um caminho para se aliar ao PSDB e criar uma força política. É muito difícil de mensurar. A gente enxerga que Campo Grande precisa ter os problemas graves e crônicos resolvidos, como a proliferação de favelas. É algo preocupante. Quando eu saí [da prefeitura], éramos conhecidos como a capital nacional sem favela. Temos que correr atrás do prejuízo, a questão agora é de melhorar", discorreu Trad.
O PSDB conseguiu construir, até o momento, a maior aliança das eleições municipais em Campo Grande. Estão coligados com os tucanos, o Cidadania, que é federado, o PSB, PSD, Podemos, Republicanos, MDB, Solidariedade e PL, que deve indicar o vice na chapa.
O partido, que tem como principal líder o senador Nelsinho Trad, já conta com dois vereadores, Otávio Trad (PSD) e Gilmar da Cruz (PSD), que vão buscar reeleição, além de novos nomes na corrida eleitoral.
Pedrossian Neto, presidente municipal do partido, explicou antes do início do evento que busca ajudar na construção da sigla em nível estadual. O objetivo para outubro, segundo ele, é reproduzir os números nacionais do PSD em Mato Grosso do Sul. Atualmente, o PSD conta com 51 vereadores no Estado.
"Hoje temos mais de 1,2 mil prefeitos dos 5,5 mil que existem no Brasil. Buscamos replicar todo esse protagonismo aqui também, focando na construção de chapas que tenham chance de vitória para formar um quantitativo".
Ainda de acordo com o deputado, a pré-candidatura de Beto Pereira representa o melhor projeto de mudança para a Cidade Morena. "Olha, nós somos aliados. Temos Barbosinha como vice do [Eduardo] Riedel. E penso que estamos aqui para ajudar, como partido político, na vitória e na construção de uma governabilidade", finalizou.
Para o Campo Grande News, Barbosinha assegurou que a meta da chapa é eleger o maior número de candidatos. "Cheguei no PSD praticamente ao apagar das luzes, mas pude ainda dar uma contribuição em estabelecer algumas candidaturas nas outras parcerias, de prefeitos, vereadores. Estamos construindo um projeto que vai ficar pronto até 2026".
Confira a galeria de imagens: