PSDB elege maior bancada na Câmara, mas não atinge meta em 2024
Presidente do partido, ex-governador projetava eleger até 7 nomes do partido
Após a conclusão da apuração das urnas em Campo Grande neste domingo (6), o PSDB elegeu a maior bancada na Câmara Municipal. No entanto, o resultado ficou abaixo das expectativas do presidente estadual do partido e ex-governador, Reinaldo Azambuja.
Reinaldo previa que o partido elegeria pelo menos seis vereadores, com a possibilidade de alcançar até sete cadeiras. No entanto, a realidade eleitoral trouxe um resultado mais modesto, embora significativo. Entre os eleitos estão Silvio Pitu, Professor Juari, Papy e Victor Rocha, todos com mandatos renovados, apenas Flávio Cabo Almi será novidade entre os eleitos.
“Alinhar a bancada naquilo que norteou a campanha. A gente vai cobrar esse plano de governo, porque, sendo executado, vai beneficiar a população. A cidade não está bem cuidada; ao andar pela periferia, vê-se praças abandonadas e ruas esburacadas. Esse é o desafio: pavimentar e melhorar a vida da dona de casa, dos trabalhadores e das mulheres, fazendo o que já realizamos em Mato Grosso do Sul. A capital é um desafio maior; precisamos conversar com todas as bancadas. Acredito que o PSDB faz mais de seis vereadores; sete é bem razoável”, enfatizou Azambuja no início da votação.
A segunda maior bancada de vereadores será a do PP, com 4 nomes; PL e PT e União Brasil elegeram 3, cada. Avante, Republicanos, Podemos e MDB conseguiram 2 cadeiras cada. PSD, PSB e PDT tiveram 1 eleito em cada.