PSDB elege Reinado Azambuja no "melhor momento" rumo ao ano eleitoral
No quadro atual, o partido tem 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul
Partido de 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, o PSDB faz convenção estadual na manhã deste sábado (dia 21), em Campo Grande, para eleger a direção do partido.
Atual presidente, o ex-governador Reinaldo Azambuja seguirá no comando da sigla por mais dois anos, período que inclui as eleições municiais do ano que vem. A votação ainda será realizada, mas a chapa é única.
Presidente do partido até julho de 2022, quando renunciou, abrindo espaço para Azambuja, Sérgio de Paula, que é articulador político e tem cargo de secretário-executivo em Brasília, destaca o momento do PSDB, que também é o partido do governador Eduardo Riedel.
“Primeiro, o Reinaldo é nosso eterno governador, é a nossa maior liderança do partido. Essa construção do governo presente, dos prefeitos, dos vereadores foi através dele. O Reinaldo é uma pessoa experiente, que tem respeito dos prefeitos, dos vereadores. Não é fácil você conduzir um partido que tem mais de 50 prefeitos, mais de 250 vereadores, seis deputados estaduais, três deputados federais, o governador do Estado. Acho que o partido está em boas mãos, nosso melhor momento”, afirma Paula.
O vice-presidente será o deputado federal Geraldo Resende. “O partido ficou maior. Porque o Geraldo, além de ser quarto, quinto mandato de deputado, foi nosso secretário de Saúde. Um belo secretário de Saúde, eu acho que é um bom quadro, e está bem representado a vice. Achei muito simpático o Geraldo ter aceitado”, diz.
Conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até setembro de 2023, o PSDB de Mato Grosso do Sul tinha 32.590 filiados.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.