PSDB está “quase fechado” com o PTB, PSD e DEM, diz presidente estadual
“As conversar estão bem adiantadas”, afirmou Beto Pereira durante a cerimônia de lançamento do Festival América do Sul na manhã desta segunda-feira
No processo de costura de alianças, o PSDB pode contar com o PTB de Nelsinho Trad, PSD do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad e também com o DEM, comandado pelo ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, na chapa encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja. É o que afirma o deputado estadual Beto Pereira, que comanda diretório dos tucanos em Mato Grosso do Sul.
“Não fechamos aliança, mas as conversar estão bem adiantadas”, afirmou na manhã desta segunda-feira (7) durante a cerimônia de lançamento do Festival América do Sul.
Nelsinho deve ser o candidato da chapa e o PSD exigiu fica numa boa coligação para ter chances de eleger deputados estaduais e federais. O principal nome do partido de Marquinhos para a Câmara dos Deputados é o irmão do prefeito, Fábio Trad.
Beto Pereira não deu detalhes sobre a negociação com o DEM.
Pré-campanha – O presidente do PSDB comentou ainda sobre a realização dos fóruns regionais para ouvir a população. O próximo será em Três Lagoas e o partido ainda vai definir data para encontro em Campo Grande.
Na quarta-feira (9), Beto Pereira vai a reunião nacional de tucanos em Brasília (DF). “Vamos tentar agendar uma visita do [Geraldo] Alckmin [pré-candidato à presidência] em Campo Grande ou Dourados”.