ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Política

PSDB libera filiados para votar como quiserem, anuncia Beto Pereira

Deputado federal que ficou com o terceiro lugar no primeiro turno não apoiará nenhuma das candidatas

Por Anahi Zurutuza e Lucas Mamédio | 08/10/2024 18:33
Beto Pereira durante coletiva de imprensa no Diretório do PSDB nesta terça-feira (Foto: Juliano Almeida)
Beto Pereira durante coletiva de imprensa no Diretório do PSDB nesta terça-feira (Foto: Juliano Almeida)

Filiados ao PSDB, vereadores no mandato ou eleitos poderão apoiar qualquer uma das duas candidatas a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) ou Rose Modesto (União). O anúncio foi feito pelo deputado federal Beto Pereira, que ficou com o terceiro lugar no primeiro turno, alcançando 115.516 votos, em coletiva de imprensa no fim da tarde desta terça-feira (8).

O tucano afirma que a decisão foi das lideranças do partido, já que os dois projetos propostos para o segundo turno não representam o que o PSDB projetou para Campo Grande. “Vamos estar numa posição independente, liberando a todos os nosso filiados e àqueles que estiveram com a gente para que tomem as suas decisões pessoais. O partido não tomará nenhuma posição oficial em favor de nenhuma candidatura. Não avalizamos nenhum dos projetos, porque eles não representam as ideias reformistas que o PSDB levou à população de Campo Grande e, por isso, entendemos ser importante e necessário não comprometer aquilo que nós entendemos como mudança”.

Beto Pereira também não quis revelar o próprio voto. “O voto é secreto”, disse ao ser questionado, garantindo que estará em Campo Grande no dia 27 de outubro para cumprir seu papel como cidadão.

O deputado lamentou ter sido duramente atacado durante a campanha eleitoral, mas diz respeitar o processo democrático. “Torcemos para que a população faça uma boa escolha”.

O parlamentar destacou, ainda, que torce para que a próxima administração promova “as reformas necessárias” e preste serviço de qualidade à população. “Estaremos de forma colaborativa com os vereadores, independentemente de quem seja a vencedora, como um fiscalizador. Eu estando na Câmara dos Deputados, continuarei encaminhando emendas para saúde e instituições”, afirmou.

Nesta terça-feira (8), outros partidos também anunciaram que adotarão posição neutra, como MDB e o PSD.

Nos siga no Google Notícias