PT apresenta Camila Jara como melhor nome para concorrer à prefeitura da Capital
Deputada federal inicia processo de escuta da militância e dará início a diálogo com a direção nacional
O PT de Mato Grosso do Sul deve recolocar a pré-candidatura da deputada federal Camila Jara para a Prefeitura de Campo Grande.
“É o melhor nome do partido. Agora vamos maturar o processo”, afirmou o presidente regional da sigla, Vladimir Ferreira.
A parlamentar vai iniciar o processo de escuta da militância e diálogo com os demais partidos do mesmo campo ideológico. “A candidatura da Camila ainda passará por um consenso", acrescentou.
O partido irá passar por plenárias nos próximos meses que serão encerradas no dia 23 de setembro. Mas a expectativa é já iniciar a pré-campanha petista em outubro, ou seja, um ano antes das eleições do ano que vem.
Vale lembrar que Camila foi a deputada federal mais jovem eleita em Mato Grosso do Sul, com 56.552 votos. Até então, ela tinha estreado na política como vereadora da Capital, ao ser a única mulher eleita em 2020, com 3.470 votos.
Em junho deste ano, a legenda havia definido Giselle Marques e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT como pré-candidatos. Agora serão três nomes que devem se articular internamente para viabilizar a candidatura.
A integrante do diretório nacional do PT, Kátia Guimarães, entrou em contato com a reportagem para acrescentar que as eleições de 2024 não começaram a ser debatidas internamente.
"O diretório nacional não repassou nenhuma orientação. As eleições do ano que vem serão discutidas depois de outubro. Até o momento só temos dois pré-candidatos: Zeca e Giselle", destacou.
*** Matéria alterada às 17h11 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.