PV e Rede ficam neutros no 2º turno para assumir papel de oposição
O PV e a Rede Sustentabilidade decidiram pela neutralidade e não apoiarão nenhuma das chapas que disputam o segundo turno em Campo Grande. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (7), o candidato derrotado Marcelo Bluma (PV) afirmou que as legendas irão liberar os filiados para se unir a quem quiserem.
“Não vamos pedir para os nossos eleitores votarem branco ou nulo”, pontuou Bluma. Segundo ele, o objetivo é assumir a postura de oposição com relação aos eleitos para fiscalizar o trabalho do novo gestor público da cidade.
Além disso, o PV e a Rede têm um projeto para 2018, quando devem se unir novamente para lançar candidatos ao Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Governo Estadual.
Bluma também comentou o resultado da disputa no último domingo. Embora tenham conseguir eleger apenas Eduardo Romero (Rede) na Capital, consideram que a campanha foi positiva e a votação que tiveram os habilita a continuar a parceria na esperança de melhorar o resultado nas próximas eleições.
Sobre os votos brancos e nulos, as legendas entenderam que o eleitor quis dar um recado, “que espera uma renovação na política e por isso nós queremos continuar sendo uma alternativa. Nós vamos fiscalizar não somente os prefeitos, mas os vereadores também”, pontua o candidato derrotado.