Recurso de adversário é negado e vice de Odilson é aprovado pelo TRE
Candidatura era contestada pois Maycon é sócio de empresa que presta serviços à prefeitura e não teria se descompatibilizada
![Recurso de adversário é negado e vice de Odilson é aprovado pelo TRE Recurso de adversário é negado e vice de Odilson é aprovado pelo TRE](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/11/11/101vu36gft6kz.jpg)
Alvo de contestação da chapa Bonito é Cuidar da Gente, que tem como candidato a prefeito Laercio Miranda (DEM), a candidatura de Maycon Gomes (PSDB) a vice de Odilson Soares (PSDB) à prefeitura de Bonito - cidade localizada a 257 km de Campo Grande - foi aprovada nesta quarta-feira (11) pela Justiça Eleitoral.
A ação foi julgada em segunda instância pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que por unanimidade - seis votos - manteve a decisão já tomada em primeiro grau de aprovar a candidatura.
Os advogados da coligação adversária alegam que Maycon é empresário e sócio de uma empresa que presta serviços à prefeito de Bonito, sendo assim, ele deveria se afastar da atividade comercial para concorrer à eleição. O Ministério Público teve o mesmo entendimento, contudo, os juízes foram em corrente contrária.
"À unanimidade e contra o parecer ministerial, este Tribunal Regional negou provimento aos recursos, mantendo in totum a sentença que deferiu o requerimento de registro de candidatura do recorrido ante a desnecessidade de desincompatibilização", destacam.
Quatro candidatos concorrem à prefeitura de Bonito em 2020. Além de Odilson, que tenta a reeleição, e Laercio, também estão na disputa Josmail Rodrigues, filiado ao PSB, e Rosi Teixeira, que representa o Avante.