Reforma administrativa de Marquinhos deve ser votada em janeiro
A reforma administrativa do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) deve ser levada dia 2 de janeiro à Câmara Municipal de Campo Grande para votação em sessão extraordinária. Ontem, o novo formato do primeiro escalão foi anunciado por Trad. As mudanças incluem criação da Controladoria Municipal e secretaria de Cultura e Turismo.
A pasta de Receita será incorporada pela Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle). Em contrapartida, as secretarias da Juventude e de Políticas Públicas para Mulheres serão rebaixadas para subsecretaria.
“A reforma vai para a Câmara no começo do ano, será em votação extraordinária”, afirma Antônio Lacerda, que vai ocupar a pasta de Governo e Relações Institucionais. Segundo ele, a previsão é que a proposta seja votada no dia 2, data seguinte à posse e eleição do presidente da Câmara.
Conforme Lacerda, o projeto não será enviado ainda na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) porque está em fase de conclusão. “Estamos tendo reuniões para tratar dessas transformações, nomenclaturas”, afirma.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o inicio da nova legislatura foi marcado para 15 de fevereiro. Contudo, em caso de motivo específico, pode ser realizada reunião extraordinária.