Reinaldo anuncia Doriane Chamorro como nova consultora legislativa de MS
Procuradora do Estado tem dez anos de carreira e sucede Ana Carolina Ali Garcia, nova titular da PGE
Durante agenda na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (12), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou a procuradora Doriane Gomes Chamorro como nova consultora legislativa do Estado. Ela sucede Ana Carolina Ali Garcia, que assumiu o comando da PGE (Procuradoria-Geral do Estado).
Doriane concluiu o ensino superior em 2001 e atuou como advogada até 2005. Depois, seguiu trabalhando como assessora de juiz, no âmbito da Justiça Estadual, até 2012, sendo nomeada procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul em 19 de março daquele ano.
Especialista em Direito Tributário e em Conciliação, Mediação e Arbitragem, Doriane exercia a função de procuradora-chefe da Coordenadoria Jurídica da PGE na SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) desde fevereiro de 2020. Ela vai acumular ainda o cargo de procuradora-chefe da Coordenadoria Jurídica da PGE na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).
Ana Carolina assumiu a chefia da PGE em março, após a exoneração de Fabíola Marquetti. A então procuradora-geral - a primeira mulher no cargo - saiu para tentar a indicação para uma vaga aberta de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça).
A Consultoria Legislativa é responsável por assessorar o governador na elaboração de normas como projetos de lei, bem como o orientar na tomada de decisão sobre a constitucionalidade e a legalidade de atos governamentais, revisar propostas do governo, entre outras atribuições.