ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

Reinaldo Azambuja lidera pesquisa com 57% dos votos válidos

Com 14 pontos atrás, o juiz aposentado Odilon de Oliveira fica com 43% da preferência do eleitorado.

Anahi Zurutuza | 16/10/2018 13:45
Fonte: Real Time Big Data
Fonte: Real Time Big Data

Se o 2º turno das eleições fossem nesta terça-feira (16), Reinaldo Azambuja (PSDB) seria reeleito com 57% dos votos válidos –que exclui do cálculo brancos, nulos e indecisos– contra 43% para Odilon de Oliveira (PDT). O governador tem 51% das intenções de voto, conforme divulgou o instituto Real Time Big Data.

O juiz federal aparece com 38% da preferência do eleitoral na pesquisa estimulada encomendada pela TV Record. No levantamento, 6% do eleitorado declara que votará branco ou nulo e outros 5% que ainda estão indecisos.

Mais detalhes – Dentre os que votaram em Júnior Mochi (MDB) –o terceiro colocado no 1º turno–, 58% diz que votará no governador no dia 28 de outubro e ainda 55% dos entrevistados diz aprovar a atual gestão.

Conforme a pesquisa, 27% ficam com Odilon. Outros 15% declararam que anularão o voto.

Dos que votam em Azambuja, 26% declaram que as propostas de Azambuja para a saúde o fazem escolher o governador. Já 28% dos dizem votar em Odilon, opta pelo candidato do PDT porque prefere não votar no outro candidato e outros 28% por causa das propostas de combate a corrupção.

Fonte: Real Time Big Data
Fonte: Real Time Big Data

Presidência – Em Mato Grosso do Sul, o presidenciável Jair Bolsonaro (PDT) terá 61% dos votos. Já Fernando Haddad (PT) fica com 23%. Ainda conforme a consulta, 12% dos eleitores declaram votar branco ou nulo, enquanto 4% ainda está indeciso.

No cruzamento de dados das votações para governador e presidente, Reinaldo aparece com 67% da preferência do eleitorado de Bolsonaro e Odilon com 32%. Já dentre os que preferem Haddad, 66% diz votar no juiz e outros 28% no governador.

Pesquisa - O levantamento foi feito nos dias 13 e 14 de outubro com 1,5 mil entrevistados, segundo divulgado pelo Big Data. A pesquisa está registrada sob o nº MS-04015-2018. 

Nos siga no Google Notícias