Reinaldo diz que ele e Marquinhos estão focados em trabalhar por Campo Grande
Nesta quarta-feira (30), Reinaldo Azambuja falou sobre o assunto no Programa Tribuna Livre
Episódios protagonizados pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, de críticas públicas às doses extras de vacinas na fronteira e desobediência às regras do programa Prosseguir, não abalaram o relacionamento institucional com a administração estadual nem com o governador Reinaldo Azambuja.
Nesta quarta-feira (30), Reinaldo Azambuja falou sobre o assunto no Programa Tribuna Livre, da rádio Capital FM. Questionado pelo apresentador e ex-deputado Ben-Hur Ferreira, ele disse ter muito carinho e admiração pelo prefeito e comparou o relacionamento entre os dois a um casamento.
“Eu tenho um carinho enorme pelo Marquinhos. Nós começamos lá em 2006 na Assembleia Legislativa. É uma pessoa que eu admiro muito pela garra, pela disposição de trabalhar pela Capital, um grande parceiro. Nós temos trabalhado juntos pelas questões da Capital. Agora, muitas vezes, é igual um relacionamento homem-mulher. Muitas vezes, você tem um embate. Tem muitas coisas que você não concorda. O Marquinhos não concordou em seguir as regras do Prosseguir”, disse o governador.
Com relação à vacinação, Reinaldo Azambuja voltou a explicar que as vacinas extras da Janssen enviadas para os 13 municípios de fronteira vão beneficiar também Campo Grande, criando um cinturão de imunização e permitindo que sobre mais doses para a Capital e outras cidades.
“Marido e mulher às vezes brigam, é uma briga salutar, normal. Agora, nós temos uma grande convivência e essa briga que ele fez, essa discussão de mais vacinas, ele está buscando imunizar a população da Capital. Agora o que eu puder ajudar e já estou ajudando porque no momento que eu levo mais vacinas extras para a fronteira, vai sobrar mais vacinas para Campo Grande. E nós vamos avançar na vacinação”, declarou.
Reinaldo Azambuja também fez vários elogios à administração de Marquinhos Trad e afirmou que as parcerias continuam. “Daqui a alguns dias vamos estar juntos lançando o novo acesso às Moreninhas. Estamos assinando convênio com o prefeito Marquinhos, eu e o Eduardo Riedel (secretário estadual de Obras) com o Rudi (Fiorese, secretário municipal de Infraestrutura), para ele poder pagar várias contrapartidas de convênios, que vão levar obras a quase 15 bairros e regiões de Campo Grande. Isso é parceria e as parcerias são feitas para as pessoas. A gente deixa de lado essas discussões que acontecem na política. Tem gente que quer politizar algumas coisas. O importante é que o prefeito e o governador vão estar sempre juntos trabalhando pela capital e pelas pessoas que moram aqui em Campo Grande”.
No último dia 26, Marquinhos Trad chegou a declarar que as vacinas estavam sendo tiradas de Campo Grande para serem levadas à fronteira. No entanto, as 150 mil doses do imunizante serão enviadas pelo Ministério da Saúde como parte de estudo do VEBRA COVID-19 (Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19) que vai pesquisar a efetividade e impacto da vacinação em massa. Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.