ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo nomeia adjunto de Riedel e ex-chefe da Funasa como secretários

Governador indicou Silvio Lobo Filho para comandar Fundesporte; cinco cargos ainda estão vagos

Adriel Mattos | 01/04/2022 08:10
Reinaldo nomeia adjunto de Riedel e ex-chefe da Funasa como secretários
Renato Marcílio (ao centro) se tornou adjunto do agora ex-secretário Riedel em fevereiro. (Foto: Arquivo/Chico Ribeiro/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou três novos membros de seu gabinete. Oito titulares de secretarias e autarquias deixaram os cargos para participar das eleições deste ano.

As nomeações constam na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial Eletrônico. Para o lugar de Eduardo Riedel, assumiu o então adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Renato Marcílio da Silva. Riedel vai se candidatar ao governo do Estado pelo PSDB.

Reinaldo nomeia adjunto de Riedel e ex-chefe da Funasa como secretários
Flávio Britto assume comando da SES no lugar de Resende. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pael)

Na SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende sai para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados e Flávio da Costa Britto Neto passa a comandar a pasta.

Britto foi superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) durante a presidência de Dilma Rousseff (PT) e diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) no governo de André Puccinelli (MDB). A adjunta da SES, Crhistinne Maymone, segue no cargo.

Reinaldo nomeia adjunto de Riedel e ex-chefe da Funasa como secretários
Silvio Lobo Filho assume Fundesporte. (Foto: Arquivo/Giuliano Lopes/Alems)

O advogado e educador físico Silvio Lobo Filho será o novo chefe da Fundesporte. Marcelo Ferreira Miranda deixou o posto para se candidatar a deputado estadual.

Lobo Filho foi titular da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) quando Nelsinho Trad (na época PMDB, hoje PSD) era prefeito da Capital. Ele era o segundo em comando da Fundesporte.

Desincompatibilizações – Pela legislação eleitoral, ocupante de cargo público deve deixar o cargo seis meses antes do pleito sob risco de ficar inelegível. Ontem, quinta-feira (31), Riedel pediu exoneração para se dedicar à pré-campanha.

“Me filiei ao partido em 2002 sem pretensões políticas. O tempo passou e há 7 anos e meio, Reinaldo me convidou para defender um projeto e o plano de governo, e isso me atraiu, tirar do papel aquilo que foi desenhado em 2014, que foi pensado para o MS, onde trabalhamos pela saúde, educação, segurança pública”, disse o ex-secretário em evento na sede do PSDB.

Também saíram ontem do Parque dos Poderes, o secretário de Estado de Cidadania e Cultura João César Mattogrosso, que reassume o mandato de vereador de Campo Grande, mas disputará uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

O chefe do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Salomão, também concorrerá a deputado estadual. Luciana Azambuja, subsecretária de Políticas Públicas para Mulher, entrará na corrida pelas oito vagas na Câmara dos Deputados.

O  secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, Pedro Chaves, será suplente da pré-candidata a senadora Tereza Cristina (PP), que deixou o Ministério da Agricultura ontem.

Nos siga no Google Notícias