ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo se reúne com prefeitos de cidades afetadas por chuvas e cheias

Governador segue para Aquidauana, onde se encontra com prefeitos de municípios que sofreram com os efeitos de chuvas intensas que atingiram Mato Grosso do Sul nesta semana

Humberto Marques | 22/02/2018 06:46
Em Aquidauana, com cheia de rio, passarela erguida pelo Exército foi necessária para garantir acesso ao município. (Foto: André Bittar)
Em Aquidauana, com cheia de rio, passarela erguida pelo Exército foi necessária para garantir acesso ao município. (Foto: André Bittar)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) segue nesta quinta-feira (22) para Aquidauana –a 135 km de Campo Grande–, onde verifica in loco os estragos causados pelas chuvas e a cheia no município e na vizinha, Anastácio, bem como se reúne com prefeitos das regiões oeste e sudoeste do Estado para discutir as medidas a serem tomadas para recuperar municípios prejudicados pelos efeitos do mau tempo.

Reinaldo chega a Aquidauana por volta das 10h30, no 9º Batalhão de Engenharia e Combate. De lá, segue para reunião fechada com prefeitos de Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho. O encontro, no Sindicato Rural aquidauanense, deve abordar as ações emergenciais para prestar apoio à população e às prefeituras, quanto aos reparos nas cidades.

A reunião acontece depois de as chuvas intensas que atingiram o Estado provocarem alagamentos e transbordamentos de rios em diferentes cidades. Em Aquidauana, o nível do rio de mesmo nome que divide a cidade de Anastácio subiu a ponto de impedir a circulação pelas pontes que ligam as duas cidades.

O Exército precisou instalar uma passarela provisória para garantir o ir e vir de moradores sobre o rio Aquidauana. A cheia também invadiu construções, inclusive moradias, forçando a retirada de populações ribeirinhas.

O mau tempo deve dar uma trégua nessas regiões durante a quinta-feira, contudo, as cidades ainda enfrentam problemas decorrentes das cheias em rios e córregos, que começam a baixar.

Nos siga no Google Notícias