ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 22º

Política

Retomada de voos e melhorar rotas são planos dos candidatos para o turismo

Caso eleitos, postulantes têm planos para ampliar o setor em Mato Grosso do Sul

Mayara Bueno | 18/10/2018 10:25
Retomada de voos e melhorar rotas são planos dos candidatos para o turismo
Reinaldo Azambuja, do PSDB, durante entrevista no Campo Grande News. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).
Retomada de voos e melhorar rotas são planos dos candidatos para o turismo
Odilon de Oliveira, do PDT, no Campo Grande News. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que tenta a reeleição, e Odilon de Oliveira (PDT), têm planos de investir em rotas turísticas e retomar voos para cidades do Estado.

O Campo Grande News tem feito perguntas aos postulantes sobre projetos práticos para cada setor, em eventual vitória. O assunto desta quinta-feira (dia 18) é turismo.

Odilon de Oliveira, do PDT, quer retomar voos comerciais regulares para Corumbá, Bonito, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Para atrair companhias aéreas, pretende dar incentivos fiscais.

“Entendo que a política do Estado deva atender todas as regiões e fomentar o setor para que mais turistas possam vir para Mato Grosso do Sul. Só assim vamos conseguir dar mais oportunidades aos municípios para potencializar o turismo local. Faltam políticas sérias do governo para atrair mais investimentos”.

Afirmou que o roteiro turístico de MS deve ir além de Bonito e Pantanal. Para ampliar tal rota, a ideia, caso eleito, é apoiar iniciativas neste sentido. As ações prioritárias serão concentradas pelo Sistema Estadual de Turismo, que vai estabelecer investimento na promoção de todos os pólos de turismo.

Retomada de voos e melhorar rotas são planos dos candidatos para o turismo
Cachoeira "Buraco do Macaco" em passeio turístico de Bodoquena. (Foto: Mayara Bueno/Arquivo).

Reinaldo Azambuja, do PSDB, quer ampliar o sinal de internet, cuja necessidade foi levantada pelo setor e prometida pelo atual governador. “Estamos desenhando uma PPP (Parceria Público-Privada) que vai levar internet, por meio de uma infovia com fibra ótica, para todos os 79 municípios de MS”.

Ações em logística também serão continuadas. O tucano afirmou que já foram investidos recursos em rotas turísticas do Pantanal da Nhecolândia ao Nabileque; de Coxim a Porto Murtinho; de Corumbá a Rio Verde de Mato Grosso.

Em Bonito, um trecho da MS-382 até a entrada da Gruta do Lago Azul está sendo pavimentado. A restauração vai continuar até a ponte do Naitaca, no Pantanal do Nabileque, em Corumbá.

Ainda em Bonito, o atual governo afirma que entregou a pavimentação da Estrada do Curê, trecho da MS-178, entre Bonito e Jardim. Acesso da MS-325, entre a MS-243 e a BR-262, também passa por reforma.

O trecho que chega até a MS-228 são 40 quilômetros com manutenção permanente da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de MS). Em Aquidauana, está em andamento pavimentação a MS-450, no trecho que passa pelos distritos de Camisão, Piraputanga e Palmeiras. Esta obra, segundo a assessoria de campanha de Reinaldo, beneficia o acesso a pesqueiros, pousadas e fazendas.

Nos siga no Google Notícias