Rose e Marquinhos anunciam nesta terça contrato para tapa-buracos
Vice-governadora assume Estado até dia 30 deste mês; nesta terça, detalhará apoio financeiro que Prefeitura receberá para tapar buracos
A primeira agenda oficial de Rose Modesto (PSDB) enquanto governadora em exercício será nesta terça-feira (10), com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). O encontro é para apresentar detalhes do apoio financeiro que o Governo do Estado dará à prefeitura para tapar buracos de ruas e avenidas da Capital.
Ela assume o Estado durante as férias de Reinaldo Azambuja (PSDB), que começam oficialmente na terça e vão até 30 deste mês. A parceria foi anunciada por governador e prefeito na semana passada, durante reunião no Paço Municipal.
No dia 4 deste mês, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande firmaram compromisso para investimentos em infraestrutura e habitação na Capital. Os chefes dos executivo estadual e municipal definiram que, enquanto o Estado entra com aporte financeiro para ajudar a tapar buracos e na construção de casas populares, o município providencia a mão-de-obra.
A reunião Marquinhos e Azambuja marcou o fim de era sem diálogo entre o Estado e a Capital. Durante a entrevista coletiva a importância da reunião foi ressaltada pelo prefeito e a construção de pontes entre o governo e município. “O prazo é urgente para tapar os buracos. Tendo recurso, vamos ampliar os serviços, basta que tenha segurança financeira”, disse Marquinhos após reunião com governador.
Agenda - Além do encontro da manhã de terça, previsto para as 9h na Prefeitura, conforme o Governo do Estado, entre os compromisso de Rose para os próximos dias estão reuniões e participações em eventos.
A governadora deve se encontrar com a bancada federal para tratar da situação dos estados; ir a Dourados para divulgar o novo modelo de escola integral; assinar a adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Nacional de Segurança Pública, em Brasília (DF), com o presidente Michel Temer (PMDB); e prestigiar a abertura nacional da colheita de soja em Ponta Porã.