ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Rose Modesto aposta em mudança para tentar virada e vencer atual prefeita

Candidata quer atrair eleitores insatisfeitos com a gestão de Adriane Lopes, que liderou a disputa

Por Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 06/10/2024 18:44
Rose Modesto aposta em mudança para tentar virada e vencer atual prefeita
Rose Modesto aposta em mudança para tentar virada e vencer atual prefeita
Candidata do União Brasil comemorando ao lado de eleitora (Foto: Osmar Daniel)

A candidata Rose Modesto (União Brasil) vai apostar na mensagem de mudança e renovação para tentar virar o jogo no segundo turno das eleições em Campo Grande. No pleito realizado neste domingo (6), Rose terminou com 29,56% dos votos, ficando atrás da atual prefeita Adriane Lopes (PP), que liderou a disputa com 31,66%. Com uma diferença de pouco mais de 2 pontos percentuais, Rose acredita que o apoio dos eleitores dos demais candidatos será fundamental para vencer a segunda fase da corrida eleitoral.

Durante entrevista após as urnas confirmarem o segundo turno, Rose enfatizou que sua campanha representa a mudança que muitos eleitores buscam. "Esse eleitor que votou em outros candidatos estava atrás de mudança. E a mudança agora está representada 100% pela nossa candidatura, não mais pela prefeita que está aí", disse, apontando que questões como saúde, falta de creches, infraestrutura precária e desemprego são áreas sensíveis onde a população quer ver transformações.

Rose Modesto aposta em mudança para tentar virada e vencer atual prefeita
Candidata do União Brasil comorando ida ao segundo turno (Foto: Osmar Daniel)

Para Rose, o grande desafio no segundo turno será superar a força da máquina administrativa e a estrutura política e financeira que sustenta sua adversária. Rose acredita que o eleitorado está disposto a buscar uma alternativa, independente do poder da estrutura partidária. "Quem decide a eleição é o eleitor, e eu tenho certeza que ele vai compreender que nós somos o melhor projeto para essa cidade", afirmou.

Além de ressaltar a necessidade de mudanças, Rose destacou que a campanha foi marcada por desafios e ataques, principalmente em relação a fake news. Ela relatou que, no dia da eleição, circulou um vídeo de quase 13 minutos com falsas informações contra sua candidatura. "É muito difícil lutar contra tudo isso, por isso a importância da boa imprensa, de esclarecer os fatos como eles realmente são", desabafou, reafirmando que, mesmo sem o mesmo tempo de televisão ou recursos dos adversários, sua equipe está motivada para a reta final.

Nos próximos dias, a campanha de Rose Modesto se concentrará em conquistar os eleitores que optaram por outros candidatos no primeiro turno. Ela planeja sentar com sua equipe para traçar a estratégia de ampliar o diálogo com esses eleitores e apresentar seu plano de governo. Segundo Rose, a expectativa é convencer uma parte significativa do eleitorado de que seu projeto é a melhor alternativa para Campo Grande. "Vamos de forma muito humilde procurá-los, mostrar nosso plano de governo, nossas ideias. Acredito que, assim que eles tiverem acesso ao nosso trabalho, vamos conseguir uma porcentagem grande desses eleitores".

A disputa pelo segundo turno deve se intensificar, com ambas as candidatas buscando ampliar suas bases de apoio. Rose, que já foi vice-governadora e tem uma carreira consolidada na política, está confiante de que, com um discurso de mudança e renovação, poderá vencer a eleição em Campo Grande.

Agora, com 20 dias até o segundo turno, a candidata se prepara para o embate final com Adriane Lopes, apostando no cansaço dos eleitores com a gestão atual e na promessa de uma nova direção para a capital de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias