ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Política

Secretário de Saúde é o próximo a assinar contrato de gestão

Já foram assinados 15 contratos de metas junto ao governador Eduardo Riedel (PSDB)

Jackeline Oliveira | 09/06/2023 10:52
Secretário de Saúde é o próximo a assinar contrato de gestão
Maurício Simões, secretário estadual de Saúde (Foto: Paulo Francis)

Na próxima semana, o governador Eduardo Riedel deve assinar o Contrato de Gestão com a Secretaria de Saúde, pasta do médico Maurício Simões. A informação foi confirmada pelo próprio secretário.

O contrato de gestão começou a ser implantado em 2015, idealizado por Riedel quando ainda era secretário de Governo. Neste novo modelo, os responsáveis por todas as secretarias, autarquias e fundações vão assinar o documento, tendo avaliações bimestrais de como está o andamento dos projetos e ações. As exigências não valem para atividades de rotina desenvolvidas pelas pastas.

A Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) foi a primeira a assinar o contrato, ela é a pasta responsável por cuidar e auxiliar na realização dos contratos de gestão. Entre as metas definidas está a transformação digital dentro da pasta e propostas de parcerias público-privadas que estão vinculadas à secretaria.

Até o momento, além da Segov, 14 contratos já foram assinados, incluindo Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Casa Civil, PGE (Procuradoria-Geral do Estado), SAD (Secretaria Estadual de Administração), Ageprev (Agencia de Previdência Social de MS), Escolagov (Fundação Escola de Governo de MS), Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS), Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia), Jucems e MSGás. Elas apresentaram as metas e prioridades de cada pasta para 2023.

O governador está indo a cada secretaria assinar os documentos, aproveitando a oportunidade para conhecer as equipes de trabalho e dialogar sobre as prioridades de cada pasta.

Nos siga no Google Notícias