ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Política

Secretários de Riedel têm até o fim do dia para apresentar metas

A iniciativa faz parte da oficina sobre contrato de gestão

Jéssica Benitez | 30/01/2023 11:22
Secretários de Riedel têm até o fim do dia para apresentar metas
Governador reuniu primeiro escalão em reunião nesta segunda-feira (Foto Assessoria)

O secretariado do Estado tem até o fim desta segunda-feira (30) para entregar ao governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), minuta contendo indicadores e metas de cada pasta para 2023. A iniciativa faz parte da oficina sobre contrato de gestão da qual o próprio chefe do Executivo participou nesta manhã.

“Eles vão passar o dia formulando e concretizamos o que chamamos de contrato de gestão, que são compromissos de cada área para sociedade sul-mato-grossense para este ano. Nosso objetivo é assinar os contratos em fevereiro”, afirmou Riedel.

No documento não deve haver ações de rotina, apenas propostas que serão cumpridas. “Temos que ter claro onde nós vamos chegar. O que vamos avançar de maneira mais estrutural, que tenha uma linha direta com nosso plano de governo. Nós estamos propondo tudo isto para sociedade, é para ela que servimos e por isso precisamos buscar o melhor possível”, completou.

As propostas, segundo reforçou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, devem ter alinhamento com o que foi defendido no plano de governo. “Este plano foi aprovado pela sociedade e o contrato de gestão é o instrumento para que ele saia do papel e vire realidade. Assim faremos as entregas previstas à população”, disse.

Já o secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, explicou que o recorte do orçamento está dentro do planejamento a ser costurado pelos secretários. “Isto entra direto na agenda do governador. Todo este processo terá um monitoramento e será acompanhado a cada passo, por meio das reuniões. Vamos fazer um esforço coletivo para finalizar este contrato antes do Carnaval”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias