Sem líder de Bernal, CPI da Saúde visita amanhã o Hospital do Câncer
Sem a presença do líder do prefeito Alcides Bernal (PP), vereador Marcos Alex (PT), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde visita amanhã, às 9 horas, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Na primeira reunião da CPI, na terça-feira, Alex se rebelou contra a decisão de visitar o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário (HU), que estão sendo investigados em razão se fraudes no setor de oncologia.
Na visita ao Hospital do Câncer, os vereadores vão analisar o funcionamento da unidade e conversar com a atual direção, informando sobre a constituição da CPI e pedindo a cooperação quanto ao fornecimento de informações e documentos. A CPI também deverá visitar o Hospital Universitário na semana que vem e possivelmente a Santa Casa, já que há pedido de um dos integrantes da comissão, Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), para que as investigações abranjam também o setor de oncologia daquele hospital.
Além do presidente da CPI, Flavio César (PT do B) e da relatora Carla Stephanini (PMDB), também participarão da visita os dois outros integrantes da comissão, Derly dos Reis, o Cazuza (PP), e Coringa, além dos demais vereadores que tiverem interesse em acompanhar os trabalhos.
Durante a sessão desta quinta-feira (16), Flávio César anunciou ainda que a CPI realizará a primeira oitiva na próxima segunda-feira (20), às 9 horas, quando serão ouvidos os membros do Conselho Municipal de Saúde.