Sergio Murilo diz que desafio do PDT é mostrar poder do povo ao “Tucanistão”
Partido homologou aliança com Rose e lançou ex-prefeito Marquinhos Trad como puxador de voto na proporcional
Foi confirmada a coligação do PDT com o União Brasil nas eleições deste ano, em Campo Grande. Durante convenção partidária, deste domingo (4), o partido fundado por Leonel Brizola, aprovou por unanimidade, o apoio à candidatura de Rose Modesto e lançou chapa para vereadores com 20 homens e dez mulheres.
De acordo com o presidente do diretório municipal do PDT, Sergio Murilo, o desafio será mostrar para a população que o poder é do povo.” O que nós estamos fazendo é servir ao povo e não um projeto hegemônico. Não queremos transformar esse estado em Tucanistão”, disparou.
“Tucanistão”, segundo ele, “é um estado, um país que hoje é comandado pelas figuras que realmente tiveram a sorte de abraçar o poder e gostaram do poder e não querem sair mais. Mas o povo sabe como reagir. E eu acho que esse é o momento que o povo vai fazer a sua vingança para poder trocar o sistema e dar oportunidade para outras lideranças fazer com que a população realmente seja melhor atendida”, completou ele que já foi secretário de Estado de Governo da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) por apenas três meses.
Chapa proporcional – A meta para este ano é conseguir eleger quatro vereadores. O presidente da legenda ressaltou que teve dificuldade para fechar os nomes, já que haviam muitos interessados.
“Fechamos quase 40 números, tivemos aí um sacrifício para poder pegar os excedentes e embutir na contribuição com os que vão ficar, mas todo mundo feliz, todo mundo alegre, todo mundo confiante. Achamos que podemos fazer pelo menos quatro vereadores. Vai depender ainda a votação dos puxadores de voto”.
A esperança está com o lançamento da candidatura de vereador do ex-prefeito, Marcos Marcello Trad, o Marquinhos Trad. “Marquinhos é uma grande figura do nosso partido e nós acreditamos que ele vai fazer uma votação que consiga contribuir para que a gente chegue nesse índice de quatro vereadores eleitos. Precisamos entrar na administração da Rosa Modesto, futura prefeita de Campo Grande, com uma bancada de quatro vereadores. Isso significa que vai ter líder, vai ter as condições e as prerrogativas que a bancada tem direito na Câmara Municipal de Campo Grande”.
Confira os nomes dos candidatos abaixo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: