Soraya assume presidência do Podemos com foco em renovação e parcerias
Cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que renovou aliança com o partido
Na manhã desta terça-feira (5), a senadora Soraya Thronicke assumiu a presidência do Podemos em Mato Grosso do Sul em uma cerimônia marcada por discursos de renovação partidária e compromissos políticos. A posse, realizada com a presença da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, e do governador Eduardo Riedel (PSDB).
A senadora, que recentemente deixou o União Brasil com a missão de liderar as eleições municipais de 2024, garantiu que irá construir parcerias e trabalhar em conjunto com os antigos membros para fortalecer a sigla no estado. "Agradeço essa oportunidade de fazer o partido crescer. Nada muda na coordenação. Vim para criar o sentimento de ser um time", afirmou a nova presidente estadual.
Durante seu discurso, Thronicke enfatizou sua postura de evitar conflitos. "Não tenho tempo para briga e confusão. Podem esperar muito trabalho de minha parte." Ela negou possíveis debandadas de filiados, destacando sua intenção de somar e construir, inclusive manifestando o desejo de eleger o antigo comandante do Podemos, Sérgio Murilo, que não compareceu à posse, como deputado federal.
A presença do governador Eduardo Riedel na mesa da cerimônia foi destacada pela nova presidente como um sinal de alinhamento político e compromisso para o pleito de 2024. "O que precisar de mim para poder ajudar, conte comigo e com minha equipe. Eu apoio integralmente sua gestão”, expressou Riedel em apoio a Soraya.
Além disso, os três vereadores do Podemos na Capital: Clodoilson Pires; Ronilço Cruz e José Jacinto Luna marcaram presença na solenidade, mostrando otimismo em relação às possíveis oportunidades proporcionadas pela liderança de Soraya Thronicke, especialmente no que diz respeito às emendas parlamentares e a disputa pela reeleição ao legislativo municipal.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Podemos de Mato Grosso do Sul conta com 7.742 filiados, sendo 2.286 em Campo Grande e o restante dividido nas demais cidades. Nas eleições municipais de 2020, o Podemos conseguiu eleger dois prefeitos: Lúcio Costa em Santa Rita do Pardo e José Natan em Aparecidas do Taboado, no entanto, ambos mudaram de sigla na abertura da janela partidária, migrando para o PSDB e PP, respectivamente. Nas eleições de 2022, o partido que conseguiu eleger apenas o deputado estadual Rinaldo Modesto à Assembleia Legislativa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.