TRE concede liminar e suspende cassação de prefeito de Jardim
O prefeito de Jardim, Marcelo Henrique de Mello (PDT), foi reconduzido ao cargo conforme decisão tomada nesta segunda-feira (25) pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Uma decisão anterior, da juíza Penélope Mota Calarge, da 22ª Zona Eleitoral, tinha cassado o mandato dele e do vice, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PDT). Além disso, ele foi considerado inelegível por oito anos.
A defesa de Marcelo entrou com o pedido que suspende a cassação até julgamento pelo TRE-MS. A liminar foi concedida na tarde de hoje.
Marcelo veio para Campo Grande para acompanhar o julgamento do pedido de liminar. De acordo com ele, os trabalhos seguirão normalmente na Prefeitura. O julgamento do caso pelo TRE ainda não tem data definida para acontecer.
Na primeira decisão, a juíza Penélope cassou os mandatos e declarou Marcelo inelegível por oito anos sob a acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2012. Marcelo nega as acusações e, na época, comentou que as situações podem ter sido armadas por adversários.