TRE-MS presta homenagem às autoridades que contribuíram com Justiça Eleitoral
Na lista de homenageados estão ministros, governador, entre outros
No próximo dia 5 o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza entrega do Diploma do Mérito Eleitoral a 33 nomes ligados aos três poderes, além de pessoas que já ocuparam cargo de relevância tanto no Estado quanto nacionalmente como é o caso do presidente e ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministros Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin, respectivamente.
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB) e da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Borges (PSB), bem como a prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), também estão na lista de homenageados.
A honraria, de acordo resolução de 1998 que prevê o ato, é ofertada a quem presta relevantes serviços à Justiça Eleitoral. A assessoria do TRE-MS não soube informar se pessoas de fora do Estado, como Moraes e Fachin, virão receber o diploma pessoalmente. A Corte não envia convite, tudo é feito por ofício da presidência.
Cada homenageado deve receber diploma em acrílico com os dizeres “O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Resolução nº 185, de 22/10/1998, confere este Diploma, como símbolo de distinção honorífica, por relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral”, além de estojo próprio para guardá-lo.