TRE-MS recebe os 3 primeiros registros de candidatos a prefeito da Capital
Marcelo Bluma (PV), Dagoberto Nogueira (PDT) e Guto Escarpante (Novo) foram os primeiros dos 15 postulantes a se registrarem
Três dos 15 candidatos a prefeito da Capital, neste ano, registraram seus nomes na disputa nesta quinta-feira (17), no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
O ex-vereador Marcelo Bluma e o seu vice Pastor Alvarenga são os representantes do PV (Partido Verde) na eleição. O deputado federal Dagoberto Nogueira do PDT tem de vice-prefeita a servidora Kelly Costa. O Novo também registrou a candidatura de Guto Escarpante e de sua vice Priscila Afonso.
Nesta ano 15 nomes disputam ao cargo de chefe do executivo municipal, nas eleições deste ano.
São eles: Marquinhos Trad (PSD) que busca a reeleição; Pedro Kemp (PT); Márcio Fernandes (MDB); Marcelo Miglioli (SD); Paulo Matos (PSC) ; Sérgio Harfouche (Avante) ; Cris Duarte (PSOL); Sidneia Tobias (Podemos); Tiago Assaf (PCO); João Henrique Catan (PL) ; Isacheu Nascimento (PP) e Loéster Carlos do PSL - que tem o nome contestado na justiça eleitoral por integrantes do próprio partido.
Datas – A convenções partidária terminaram ontem (16) e os partidos tem até o próximo dia 26 de setembro para registrar os seus candidatos a prefeito, vice e vereador na Capital. O primeiro turno das eleições ocorre no dia 15 de novembro e dia 29 de novembro no 2º turno. As datas foram alteradas neste ano em função da pandemia do novo coronavirus.