TSE decide que deputado pode continuar com mandato e sem partido
Parlamentar disse que decisão do Judiciário foi uma “vitória da democracia”
O deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David, está oficialmente com o mandato e sem partido. A decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, negou o recurso do Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) contra acórdão do TRE-MS(Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) que julgou procedente a Ação Declaratória de Justa Causa para Desfiliação Partidária proposta pelo parlamentar.
“Estou aliviado e consciente que foi feita a justiça. Foi uma vitória da democracia. A verdade tarda, mas não falha. Esperei serenamente apesar de todos os ataques que sofri das mesmas pessoas que ajudei a formar o partido e que antes eram ilustres desconhecidos”, afirmou o deputado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Durante o discurso, bastante emocionado, David citou trechos da decisão de Alexandre Moraes. “Visando isolá-lo e persegui-lo, declarações do Presidente do Partido em Campo Grande e da atual Presidente do Partido no Estado acusaram a antiga direção da prática de ‘toma lá dá cá’ e de ter realizado uma ‘coligação espúria’. Nas primeiras, atribuídas ao Deputado Estadual Capitão Contar, não há referência ao requerente; porém, as da segunda, ao referir-se a ele e ao então Presidente do Partido, revelam tratamento desigual e injusto”, destacou.
Agora o deputado aguarda as definições partidárias do presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido). O chefe de Estado espera até março deste ano para confirmar se conseguirá fundar o partido Aliança pelo Brasil. “Vou aguardar o destino do presidente Bolsonaro e vou junto com ele”, concluiu David.