TSE nega recurso de Dharleng Campos e defesa estuda novos recursos
Ex-vereadora tenta voltar para o Legislativa alegando erro no registro de candidatura de Delei Pinheiro
O TSE (Tribunal Regional Eleitoral) está negando o provimento de recurso da ex-vereadora Dharleng Campos (MDB) que pede análise da “validação” dos votos do vereador Delei Pinheiro (PSD). Até o momento foram 7 votos a 0 contra a ação movida por ela.
A defesa de Dharleng vai aguardar a publicação do acórdão e estudar as próximas medidas e possibilidades recursos que podem ser tomadas. Ela já soma duas derrotas na Justiça Eleitoral, tanto na primeira e agora na segunda instância.
Delei teve votos suficientes para se eleger, no entanto teve sua candidatura indeferida por estar com o título cancelado, já que não fez biometria em 2018. Ele então esperou a reabertura do prazo de cadastro eleitoral, no dia 9 de dezembro, e fez a regularização da situação.
O TRE-MS avaliou seu recurso e julgou de forma unânime que com este novo cenário, seus votos foram validados. Pela recontagem, Delei assumiu a cadeira e está no mandato desde o começo desta legislatura. Ele ainda é integrante da Mesa Diretora da Câmara Municipal e ocupa a segunda função principal, como 1º secretário e responsável pelas finanças da Casa de Leis.