Tucanos dizem que foco é "reforçar time" para reeleição de Reinaldo
Deputados do PSDB esperam contar com grupo forte nesta eleição
Depois do "pontapé" inicial do PSDB para eleição deste ano, que ocorreu no último sábado (10), em Ivinhema, os tucanos dizem que a prioridade agora é "reforçar o time" com lideranças e partidos aliados, em busca da reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O líder do Governo na Assembleia, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), ressaltou que a participação de mais de 30 prefeitos no evento tucano, com a ida de vários representantes de partidos, demonstrou que o governador está com "prestígio", sendo um bom sinal para a formação de uma ampla coligação.
"O governador disse que está à disposição do partido para disputar a eleição, então temos que fazer nossa parte que é trazer aliados e construir um grupo forte, o fato do Reinaldo ter um bom relacionamento com os prefeitos e lideranças ajuda muito", disse ele.
Sobre as lideranças que participaram do evento, Rinaldo citou a participação do ex-prefeito Nelsinho Trad, presidente do PTB, assim como dos deputados Paulo Corrêa (PR) e José Carlos Barbosa (PSB). "Vamos conversar com todos, e tentar trazê-los para nosso grupo político".
Mara Caseiro (PSDB) ponderou que o evento em Ivinhema mostrou que o partido pode construir um bom grupo de aliados na campanha. "Não tenho dúvidas que conseguiremos apoio para eleição, e não podemos descartar ninguém, inclusive o MDB", argumentou.
Para Felipe Orro (PSDB) é hora do partido "dialogar com a sociedade" e trazer diferentes segmentos para o projeto deste ano. "Quanto mais você somar, mais se fortalece politicamente, demonstramos esta força em Ivinhema".
O presidente estadual do PSDB, Beto Pereira, já adiantou que o partido pretende conversar com os aliados, inclusive colocando cargos à disposição como vaga de vice e uma das candidaturas ao Senado. "Estamos conversando com todo mundo".