Vanda e Rosi assumem Prefeitura de Sidrolândia pelos próximos três anos
Cerimônia também contará com a diplomação do suplente da prefeita eleita na Câmara Municipal
A prefeita eleita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) e a vice-prefeita Rosi Fiuza (MDB) tomam posse do Poder Executivo nesta manhã na Câmara Municipal. A diplomação acontece com a Casa lotada de políticos, autoridades a apoiadores das novas comandantes do município. Elas venceram as eleições suplementares no dia 13 junho, com 10.768 votos.
Em apenas um ato apenas, Vanda renuncia ao cargo de vereadora, onde estava como presidente da Câmara Municipal. A função lhe deu o direito de ter assumido de forma interina a administração da cidade desde o começo deste ano. Em seguida ela será empossada prefeita.
No lugar dela, na Câmara Municipal, será diplomado o suplente, vereador Otacir Pereira Figueiredo (PP), o Gringo. A expectativa era que ocorresse a eleição da vaga de presidente da Mesa Diretora do Legislativo ainda hoje.
No entanto, o presidente interino da Casa de Leis, vereador Sandro González (PSD) articula para ficar na vaga até o final do prazo legal, que encerra em agosto deste ano. Os parlamentares chegaram ao nome de consenso para vaga de presidente da Câmara Municipal. Será a vereadora Juscinei Claro (PP), irmã do deputado estadual Gerson Claro (PP).
Assim que tomar posse a prefeita Vanda irá se reunir com os secretários para definir uma reestruturação do seu governo. De acordo com entrevista dada nesta semana ao Campo Grande News a expectativa é que poucas mudanças na sua equipe ocorram a partir da próxima semana.
*Colaborou SidrolândiaNews