Vereadores aprovam mudanças em zonas de interesse social e mais 10 projetos
Todos os projetos propostos nesta quinta-feira foram aprovados pelos vereadores de Campo Grande
Os vereadores de Campo Grande analisaram 11 projetos e aprovaram todos eles na sessão desta quinta-feira (11) da Câmara Municipal. Dois projetos foram aprovados em regime de urgência, um sobre suplementação de R$ 28,5 milhões na prefeitura e outro sobre as normas de gestão das Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social).
Aprovado por 26 votos favoráveis e apenas um contrário, a mudança das Zeis vai permitir que tais porções do território urbano sejam melhor divididas e utilizadas em programas públicos de regularização fundiária e produção de habitação de interesse social, de comunidades quilombolas e indígenas e de estoque de terras.
Já os demais nove projetos aprovados se referem a questões como instituir o aniversário do Bairro Moreninhas no calendário oficial de Campo Grande, em 18 de dezembro, além da instituição do programa Bem-Estar Animal na Escola.
Também foi declarado como de utilidade pública, a entidade Casa de Maria e aprovado em primeira discussão, a criação do selo de responsabilidade social Parceiros das Mulheres, que deve contemplar empresas que priorizam mulheres vítimas de violência doméstica em suas contratações no município de Campo Grande.
A campanha de incentivo à doação de alimentos no período de calamidade pública e a campanha de fomento e conscientização sobre a importância da doação de sangue também passaram pelo crivo dos parlamentares, sendo integralmente aprovadas. Por fim, recebeu sinal positivo projeto que cria a Semana de Combate ao Bullying.