Votação do impeachment começa com 150 pessoas na praça Ary Coelho
Aproximadamente 150 pessoas acompanham a votação do impeachment através do telão montado na Praça Ary Coelho, neste domingo (17). A organização do movimento intitulado Virada Democrática, não tem uma estimativa de público. A Polícia Militar não está no local, apenas a Guarda Municipal.
A ex-vereadora Thais Helena (PT) que acompanha a votação na praça, afirma que a decisão do impeachment ou não é "um golpe do colarinho branco". "Os deputados falam a todo momento que a presidente cometeu pedalada fiscal, mas durante o pronunciamento ninguém falou sobre o que ela está sendo acusada, pois não há provas", afirma.
Thais alega que os partidos de direitas fortaleceram ainda mais os de esquerda. "Foi isso o que eles conseguiram com o impeachment", afirma.
Um dos militantes do PT no Estado, Rafael Jasovich, confirma que se for aprovado ou não o impeachment pelos deputados, os grupos MST, CUT e outras frente populares, vão continuar realizando protestos.
"Vamos continuar protestando contra esses bandidos e se for para prender alguém, que seja os da direita e esquerda e a votação de hoje não é determinante, pois o resultado não termina aqui", informa.
A estudante de psicologia, Pâmela Kenne, está no local e afirma a todo momento que "não vai ter golpe". "Há pelo menos 30 políticos que estão em dúvida em relação ao impeachment, então, temos chances do golpe não acontecer", relata.