ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia vai estender obras de adequação à tribuna e mesa diretora

Intervenções para melhorar acesso às pessoas com deficiência seguem para o plenário

Leonardo Rocha | 25/10/2019 10:26
Assembleia vai estender obras de adequação à tribuna e mesa diretora
Legenda: Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa concluiu mais uma etapa das obras de adequação no prédio, para receber as pessoas com deficiência. As intervenções agora vão seguir para o plenário, onde haverá intervenções nas tribunas e mesa diretora. A intenção é que o espaço obedeça aos critérios de acessibilidade.

As mudanças farão com que este público possa ter uma locomoção mais acessível ao plenário, onde ocorrem as sessões ordinárias, audiências públicas e solenidades da Assembleia.

“O projeto de acessibilidade já está quase todo concluído, ainda teremos adequações dentro do Plenário na parte da tribuna e da Mesa Diretora”, disse o arquiteto da Assembleia, Neder Schabib.

Estas intervenções no prédio fazem parte do projeto desenvolvido pela Assembleia, para atender as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), elaboradas pela Comissão de Estudo de Acessibilidade em Edificações.

Assembleia vai estender obras de adequação à tribuna e mesa diretora
Legenda: Saguão recebeu piso tátil (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Prontas - A última etapa concluída foi o saguão principal, que recebeu piso tátil, além da rampa externa da Casa de leis, onde terá 150 metros de rota acessível para os deficientes visuais.

“O piso tem uma durabilidade muito grande e vai garantir o contraste com piso que já temos instalado. Esse é um material colado, de baixo custo de manutenção”, disse Schabib.

Segundo a Assembleia, já foram feitas as rampas e de corrimões na entrada do prédio, tendo seis vagas para as pessoas com deficiência no estacionamento. Dentro do prédio, a escadaria que fica na parte central tem faixas de acessibilidade, para facilitar a visualização dos degraus.

Já o plenarinho, que recebe reuniões, audiências e encontros, tem lugar reservado aos cadeirantes tanto no plenário, como na mesa dos deputados. No plenário principal já conta com nove assentos às pessoas com necessidades especiais, sendo seus no térreo e três no piso superior.

Nos siga no Google Notícias