Leitor denuncia mato alto ao lado de escola na Vila Eliane
Um leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, enviou ao Campo Grande News fotos que mostram o lixo e o mato alto ao lado da Escola Ernesto Garcia Araújo, na rua Doutor Alfredo Aurélio de Castro, na Vila Eliane. Segundo o leitor, o local é o caminho que muitas crianças e pais usam para chegar a escola, todos os dias.
Conforme o morador da região, o local é frequentado por dependentes químicos. Ele conta que a escola informou que já encaminhou ofício à Prefeitura de Campo Grande, que respondeu atribuindo a responsabilidade da limpeza à companhia ferroviária que, por sua vez, diz que a responsável é a Prefeitura.
De acordo com o leitor, há mais de sete anos, foi instalado um corrimão que fechou o acesso para carros, onde antes funcionava uma rua normal. Desde então, o local causa preocupação para os moradores, que temem ainda a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Com o encerramento de expediente antecipado, em razão do jogo do Brasil, não foi possível contatar a Prefeitura e a companhia ferroviária para ouvir o que ambas tem a dizer sobre a responsabilidade quanto ao espaço na Vila Eliane.