Leitora reclama de falta de funcionários e atendimento lento no cartão do SUS
Na tarde de ontem (14), a falta de funcionários e o atendimento lento na Central de Atendimento ao Cidadão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em Campo Grande, gerou reclamação de quem aguardava para fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo uma leitora do Campo Grande News, que pediu para não ter o nome divulgado, havia apenas três funcionários atendendo no início da tarde, sendo que na Central há 12 guichês de atendentes. Ela entrou em contato com o portal pelo aplicativo WhatsApp e fez a denúncia.
“Quero reclamar do descaso que é para fazer o cartão do SUS, muita gente e apenas três guichês atendendo, sendo um preferencial. Tem gente que está aqui há mais de 2 horas”, descreve a leitora pelo aplicativo.
Outra situação que revoltou as pessoas que estavam na Central de Atendimento ontem, como aponta a leitora, foi quando o filho de uma funcionária ocupou um dos guichês e passou a usar o computador do órgão.
“Eu achei um absurdo, filho de funcionários usando computador. Tinham umas 80 pessoas na minha frente, fiquei mais de duas horas para fazer a carteirinha do SUS”, reclamou a leitora.
A reportagem tentou falar com a assessoria de imprensa da Sesau, mas oor ser final de semana, o setor não atendeu.
O aplicativo WhatsApp do Campo Grande News está disponível aos leitores que quiserem enviar fotos e informações ao portal. O número é (67) 9635-7504.