Por falha em detector de fumaça, voo atrasa mais de uma hora na Capital
Passageiros de voo com destino a Brasília foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira (12), por manutenção não programada em aeronave da TAM, em Campo Grande. A falha foi comunicada pelo comandante do voo JJ 9133, como um defeito no detector de fumaça.
O jornalista Silvio Mori contou que os passageiros já estavam no avião, com decolagem prevista para 07h05, quando o comandante informou os problemas e solicitou desembarque por questão de segurança.
A companhia teve, então, que remanejar os passageiros com conexão em Brasília para outros voos e companhias, enquanto a equipe técnica da TAM corrigia o problema.
Quem tinha por destino a capital federal preferiu esperar novo embarque que, de acordo com Mori, ocorreu por volta das 8h49.
Outro lado - Em nota, a assessoria de imprensa da TAM confirmou “manutenção corretiva” e que todos “os passageiros receberam a assistência necessária”. A empresa também lamentou o ocorrido e ressaltou que suas decisões visam garantir segurança em suas operações.
Confira íntegra da nota:
A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ 9133 (Campo Grande – Brasília), que decolaria às 7h05 de hoje, atrasou em razão de uma manutenção corretiva, partindo às 8h49 para seu destino final. Os passageiros receberam a assistência necessária.
A empresa lamenta os transtornos e reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam a garantir uma operação segura.
* matéria atualizada às 9h17 para acréscimo de informações.