Sofá vermelho é abandonado em praça do bairro Monte Líbano
E os sofás continuam aparecendo, do nada, nas ruas de Campo Grande, como o móvel vermelho da foto feita por uma leitora em uma rua do bairro Monte Líbano, região de classe média alta. A imagem foi enviada à redação via aplicativo WhatsApp.
Segundo a corretora de seguros dona Marida de Fátima, de 61 anos, o sofá foi abandonado já há um bom tempo em uma canteiro, na rua João Pedro de Souza, próximo ao Conselho de Odontologia. “Esse canteiro está sem manutenção, sujo e cheio de mato. Nossa cidade precisa de mais cuidados e o povo tem que aprender a ser limpo”, diz a moradora.
Casos como o registrado por dona Maria, de descarte de móveis em qualquer lugar, são comuns e o sofá está entre os itens mais encontrados. A facilidade de compra de móveis novos e o alto custo na reforma de um sofá são os principais motivos para o abandono do móvel.
A Prefeitura de Campo Grande orienta que o principal ponto pra descarte do sofá antigo é o aterro de materiais sólidos no Jardim Noroeste. Para isso o morador precisa realizar um cadastro junto ao aterro ou contratar uma caçamba para recolher o móvel, sendo que as mesmas tem autorização para acessar os locais.