ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 22º

Sua Saúde

Simulação de desastre no Proncor reforça segurança dos pacientes

Treinamentos constantes garantem atendimento ágil e eficaz em situações de emergência no hospital

Conteúdo de Marca - Proncor e Santa Marina | 09/10/2024 07:30
Simulação de desastre no Proncor reforça segurança dos pacientes
A simulação envolveu o atendimento a múltiplas vítimas

No Hospital Proncor, a segurança e o bem-estar dos pacientes não são apenas compromissos, mas práticas constantes. Com 03 unidades de Pronto Socorro 24h em Campo Grande/MS — duas para adultos e uma pediátrica — o Proncor se dedica a garantir que sua equipe esteja sempre preparada para qualquer situação crítica, proporcionando uma experiência segura e eficaz para todos. Uma demonstração clara desse compromisso foi a recente simulação de atendimento a múltiplas vítimas.

A atividade simulou uma situação crítica que testou o preparo da equipe para lidar com um grande volume de pacientes em curto espaço de tempo, além de preparar o hospital para atender e acolher também as famílias envolvidas. Esses treinamentos fazem parte de um esforço contínuo para garantir que os atendimentos sejam realizados com eficiência e segurança, reforçando a preparação do Proncor para oferecer uma experiência segura aos seus pacientes e seus familiares.

Simulação de desastre no Proncor reforça segurança dos pacientes
Durante a simulação, a equipe médica foi organizada para atender um cenário fictício de explosão, onde as vítimas foram direcionadas ao hospital

Segundo Clayton de Oliveira e Silva, enfermeiro emergencista do Proncor, o foco desse tipo de simulado é preparar o hospital para atender pacientes vítimas de grandes lesões e em risco iminente de morte.

"O principal objetivo é manter a equipe atualizada para um atendimento eficiente em situações de desastre, como vítimas em massa", explicou Clayton.

Durante a simulação, a equipe médica e assistencial foi organizada para atender um cenário fictício de explosão, onde as vítimas foram direcionadas ao hospital. "Trabalhamos com a classificação de risco de desastres, onde enfermeiros ficam no estacionamento, abordam as equipes e classificam as vítimas de acordo com a gravidade e tipo de lesão. Cada vítima é avaliada e encaminhada para a área de atendimento conforme a necessidade", detalhou Clayton. Essa triagem rápida e eficiente é essencial para salvar vidas em situações onde cada segundo conta.

O hospital também investe em sua infraestrutura para garantir a melhor resposta possível em situações de emergência.

Esses treinamentos também refletem a preocupação do hospital em oferecer uma experiência segura e eficiente para seus pacientes. O Proncor, conta com uma estrutura moderna e indicadores de qualidade que priorizam a segurança e a experiência do paciente. Clayton destacou

Simulação de desastre no Proncor reforça segurança dos pacientes
O hospital também investe em sua infraestrutura para garantir a melhor resposta possível em situações de emergência.

"Nosso pronto-socorro na Chácara Cachoeira está estruturado com 14 boxes de atendimento, todos equipados com monitores multiparamétricos, além de duas salas vermelhas com equipamentos de primeira linha para atender a população, garantindo uma resposta rápida e eficiente que aumenta as chances de recuperação”.

O hospital também dispõe de um box de isolamento com pressão negativa, fundamental para lidar com pacientes em situações infecciosas, e uma farmácia satélite que agiliza a distribuição de medicamentos durante emergências.

 Quando precisar, saiba como escolher o seu hospital. (Clique aqui).

Para assegurar uma resposta eficiente e de qualidade, o Proncor monitora continuamente seus indicadores de desempenho, como o tempo de espera para atendimento no pronto-socorro, a taxa de sucesso em procedimentos críticos e a satisfação dos pacientes. Dessa forma, cada etapa do atendimento é mensurada e aprimorada para proporcionar a melhor experiência possível. Esses indicadores são fundamentais para avaliar a segurança, eficiência e satisfação dos pacientes, assegurando que o hospital esteja sempre alinhado às melhores práticas.

"O mais importante é manter a equipe atualizada nos protocolos e indicadores. Por isso, estamos constantemente realizando treinamentos em parceria com a educação permanente do hospital", concluiu Clayton.

Com isso, os Hospitais Proncor e Santa Marina reforçam sua dedicação não apenas em estar preparado para qualquer tipo de emergência, mas também em garantir uma experiência segura e humanizada para todos que passam por suas portas, demonstrando que a segurança e o cuidado começam muito antes de qualquer situação crítica acontecer.

Simulação de desastre no Proncor reforça segurança dos pacientes
Equipe do Proncor está sempre preparada para agir de forma rápida e eficaz.

Em caso de necessidade, os Hospitais Proncor e Santa Marina estão preparado para te atender, confira os endereços:

Hospital Proncor C. Cachoeira  - Rua Raul Pires Barbosa, 1800 (Veja como chegar)

Hospital Proncor Centro - Rua Maracaju, 1285 (Veja como chegar)

Hospital Santa Marina (Pediatria) - Rua Dr. Eduardo Machado Metello, 835 - Chácara Cachoeira (Veja como chegar)

Centro Médico Proncor - R. Oceano Ártico, 133,- Chácara Cachoeira. (Veja como chegar)

É possível fazer agendamento on-line pelo site (clique aqui)

Acesse telefone, convênios e contatos através deste link: (clique aqui)

Siga o Proncor e Hospital Santa Marina nas redes sociais.

Simulação de desastre no Proncor reforça segurança dos pacientes


Nos siga no Google Notícias