ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Lugares por Onde Ando

“Cidade dos Exageros” terá montanha-russa gigante

Parque a 920 km de Campo Grande começa a ser construído em janeiro de 2025 para ficar pronto em 2027

Por Paulo Nonato de Souza | 06/12/2024 08:05
“Cidade dos Exageros” terá montanha-russa gigante
A montanha-russa do Cacau Park terá 55 metros de altura e capacidade para atingir velocidade de 120 km/h em 5 segundos, vai encarar? (Foto: Divulgação)

Só poderia mesmo ser em Itu, a “Cidade dos Exageros”. Localizada a 100 km de São Paulo e a 920 km de Campo Grande, a cidade de 415 anos que se tornou conhecida como o lugar onde tudo é de tamanho gigante, desde formigas, joaninhas, orelhões, lápis, semáforo, caixa eletrônico e até a casquinha de sorvete, é o destino escolhido pela Cacau Show, empresa produtora de chocolates finos, para construir um dos maiores e mais completos parques temáticos da América Latina, o Cacau Park.

Conforme o projeto lançado esta semana, o parque contará com mais de 50 atrações e ficará pronto em 2027. Será a nova "fantástica fábrica de felicidade" em área total de 7 milhões de metros quadrados com uma série de áreas temáticas envolvendo o cacau e a história da empresa. De acordo com o fundador e CEO da Cacau Show, Ale Costa, o investimento previsto será de R$ 2 bilhões e as obras começam em janeiro de 2025.

Quando inaugurado, em 2027, o Cacau Park se tornará um polo de entretenimento, gastronomia e experiências imersivas com direito a City Walk, dois hotéis e um parque temático totalmente imersivo. Condomínios, centro de convenções, centro cultural e galeria de arte também estão confirmados.

“Vai ser como ir para a Disney World sem sair do Brasil e com a vantagem de pagar tudo em real”, avalia o campo-grandense João Pedro Henrique Gomes, que irá passar as férias de janeiro com a família na Flórida, Estados Unidos. “Na real estamos indo para Orlando porque meus filhos querem passear na Disney”, comentou.

Além dos hotéis temáticos, que somarão mil quartos, e o City Walk, que se tornará um grande boulevard a céu aberto, com restaurantes temáticos e lojas exclusivas, o Cacau Park ainda terá a montanha-russa mais alta e rápida da América Latina, com 55 metros de altura, um quilômetro de extensão e velocidade máxima de 120 km/h, além de carrinhos de bate-bate inspirados no fusca de 1988 de Ale Costa.

Conforme anunciado pelo próprio fundador da empresa fundada em 1988 em Itapevi, município paulista localizado a 70 km de Itu, os primeiros 35 anos da Cacau Show foram focados no cacau e os próximos 35 anos serão focados no "Show". Para o parque, serão criados três mil empregos diretos e seis mil indiretos. A previsão é atrair 3 milhões de visitantes por ano, mas a capacidade será muito maior.

“Cidade dos Exageros” terá montanha-russa gigante
Orelhão na Praça da Matriz, no Centro, instalado em 1973, uma das atrações turísticas na "Cidade dos Exageros"(Foto: Reprodução)

ORIGEM E HISTÓRIA - Entre os principais pontos turísticos de Itu está o orelhão na Praça da Matriz, no Centro, instalado em 1973. Também na Praça da Matriz tem o semáforo gigante, bem diante da Igreja Nossa Senhora da Candelária. O equipamento foi instalado na década de 1970, fazendo alusão à fama do município, e mantêm-se em funcionamento até hoje.

Os turistas ainda podem prestigiar a Praça dos Exageros, um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante. O local tem vários atrativos para a diversão dos visitantes, como um jogo de xadrez, joaninhas, formigas, jogo de lápis, interfone e caixa eletrônico, tudo em formato gigante

Considerada berço da República por ter sediado, em 1873, a primeira Convenção Republicana do Brasil, Itu ganhou fama nacional no banco da praça do programa humorístico a "Praça da Alegria", exibido nos anos 60 na extinta TV Tupi. Simplício, personagem interpretado pelo ator ituano Francisco Flaviano de Almeida, foi o responsável pela fama. O personagem representava um caipira do interior e todas as suas referencias sobre sua terra natal era em tamanho gigante.

Nos siga no Google Notícias