McLaren completa 50 anos de existência e lança edição especial em comemoração
Serão 100 modelos da edição limitada.
A McLaren comemora meio século de existência, e para celebrar a data a marca lançou duas edições limitadas do 12C, um cupê a uma variante conversível, o 12C Spider. Batizado de McLaren 50 12C.
Os modelos foram projetados pela divisão de projetos especiais da marca britânica, a McLaren Special Operations e serão limitados a 100 unidades, 50 de cada versão.
Os principais destaques visuais ficam por conta do para-choque frontal redesenhado que aumenta o downforce, força que faz o carro ficar “colado” na pista. Além disso, há componentes em fibra de carbono e assoalho em Kevlar, uma fibra sintética muito leve e resistente.
Além disso, os modelos são equipados com discos de freio de cerâmica e rodas ultra leves de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.
Na parte mecânica a edição de aniversário será equipada com o mesmo motor bi-turbo V8 3.8 com nada menos que 620 cv e 61,1 kgfm de torque.
No interior recebeu algumas alterações para se distinguir dos modelos originais, como novo acabamento em couro e também uma placa comemorativa com a numeração (1 a 100) do modelo.
Cada exemplar será acompanhado de uma capa em preto e cinza, chave especial e uma caixa em fibra de carbono apresentando a edição especial.
Porém toda essa exclusividade custa caro, no Reino Unido o preço sugerido do esportivo é de £ 196 mil, convertido em reais da aproximadamente R$ 605 mil para a versão cupê e £ 215,5 mil (R$ 665,2 mil) para o Spyder. A comemoração do aniversário de 50 anos da McLaren será no dia 2 de setembro deste ano.