Nissan confirma para segundo semestre a nova geração do Sentra
O modelo chega no Brasil importado do México.
A Nissan confirmou hoje (29) a vinda do novo Sentra ao mercado brasileiro, o sedã médio já está em sua 7ª geração, aqui no Brasil é a 3ª.
O modelo foi lançado no ano passado nos Estados Unidos, e por aqui tem o início das vendas previsto para o fim do segundo semestre.
O modelo tem design mais ousado e totalmente novo, tanto por dentro quanto por fora, Em comparação ao seu antecessor ele cresceu, são 4,63 metros de comprimento (sendo 2,70m de espaço entre-eixos), o motor que equipa o carro é o 1.8 DOHC, que entrega 132 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e câmbio CVT Xtronic.
Ele deverá ser importado do México onde o Brasil tem acordo de importação, a Nissan já traz de lá o March, Tiida e o Versa, porém, uma revisão do acordo determinou um limite ao comércio de veículos entre os dois países, determinando uma cota para cada montadora.
A marca tem intensão de conquistar 6% de participação de mercado brasileiro até 2016. Um dos principais pilares dessa estratégia é o lançamento de modelos e tecnologias em linha com o que a marca tem de melhor no mundo.