ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 34º

Veículos

Nova geração do Classe E desembarca no Brasil

Modelo chega com preços que partem de R$ 309.900 mil.

Márcio Martins | 19/10/2016 17:29
Fotos divulgação Mercedes-Benz
Fotos divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil a décima geração do sedã executivo Classe E, o modelo chega em três versões, todas oferecidas com o motor 2.0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

O design do novo Classe E tem como destaque o capô alongado, aliado a um teto com perfil de cupê que flui até a traseira. A versão EXCLUSIVE traz a clássica grade do radiador da Mercedes-Benz, com a estrela no capô. Os modelos AVANTGARDE são identificáveis pela grade do radiador esportiva, com uma grande estrela como elemento central. Cada design da grade do radiador dá ao Classe E uma personalidade diferente, oferecendo um grau exclusivo de diversidade que faz com que cada modelo se destaque.

Nova geração do Classe E desembarca no Brasil

Tecnologia

Active Brake Assist (assistênte ativo de frenagem), disponibilizado de série, pode alertar o motorista em situações de colisão iminente, dando o apoio durante as frenagens de emergência e, se necessário, também automaticamente fazer de maneira autônoma. Além de veículos lentos, reduzindo a velocidade ou estacionados, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do veículo.

• DRIVE PILOT: Este sistema representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho da condução autônoma. Em autoestradas e estradas menores, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC não apenas é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente como, pela primeira vez, segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Isto pode facilitar a vida do motorista, que não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio. Outro item único, o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se o condutor não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Nova geração do Classe E desembarca no Brasil
Nova geração do Classe E desembarca no Brasil

Além disso, a lista de novos equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que não ofusca outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis e adaptada dinâmica e rapidamente às situações do tráfego.

Outros sistemas presentes de série no modelo são o Crosswind Assist (assistente de ventos transversais), que pode ajudar o motorista reduzindo substancialmente os efeitos de ventos cruzados fortes, evitando que o veículo de desvie muito da pista, e o ATTENTION ASSIST com sensibilidade ajustável, que pode alertar o motorista em caso de distração ou sonolência.

Interior

Por dentro o novo Classe E conta com sistema de infotainment COMAND com uma tela de mídia de alta resolução de 31,2 cm (12,3 polegadas) e uma resolução de 1920 x 720 pixels.

Além disso, teclas de controle sensíveis ao toque ("Touch Controls") no volante aparecem pela primeira vez em um automóvel. Como uma interface de telefone celular, eles respondem com precisão a movimentos de varredura horizontais e verticais, permitindo ao motorista controlar todo o sistema de informação e entretenimento sem ter que tirar as mãos do volante. Seguindo fielmente o mote "mãos na direção, olhos na estrada", isto permite reduzir ao mínimo a distração do motorista.

Outros controles para o sistema de informação e entretenimento são disponibilizados na forma de um touchpad com controlador no console central que pode até mesmo reconhecer grafia manuscrita. Também há teclas de acesso direto para funções de controle como o sistema de ar-condicionado ou - em mais uma estreia - para prática ativação ou desativação de alguns sistemas de assistência ao motorista.

Um novo e inteligente design gráfico, com vistas e animações em alta resolução, juntamente com uma lógica simplificada, eleva ainda mais esta experiência de operação totalmente nova. Ao mesmo tempo, os ocupantes desfrutam de um interior com arquitetura espaçosa, que combina elegância com clara esportividade.

Destaque também para o sistema de iluminação com 64 cores, ela oferece uma vasta gama de possibilidades de personalização. Ela adiciona toques de luz, por exemplo, aos frisos, display central, compartimento porta-objetos no console central, recessos das maçanetas, bolsos nas portas, áreas dos pés dianteiras e traseiras, console de teto.

Nova geração do Classe E desembarca no Brasil
Nova geração do Classe E desembarca no Brasil

O novo Classe E é oferecido no mercado brasileiro em três versões de acabamento e design, todas elas com uma ampla gama de equipamentos e sistemas de segurança e assistência ao motorista. Para marcar a estreia do novo E 250, a marca preparou a versão especial E 250 Exclusive Launch Edition, que traz como itens exclusivos as rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro.

A versão especial compartilha com o E 250 Exclusive, que usa rodas com 18 polegadas, o interior com acabamento em madeira brilhante marrom escuro, a praticidade e segurança dos pneus run flat, câmera traseira, Parking Pilot com Active Parking Assist Parktronic (estacionamento automático em vagas longitudinais ou transversais), fechamento remoto da tampa do porta-malas, pacote Driving Assistance e DRIVE PILOT. Todas as versões do novo E 250 proporcionam integração Apple Car Play e Android Auto e acesso sem uso de chave (Hands Free Access).

Já o E 250 Avantgarde se distingue visualmente pelo design diferenciado da dianteira, dominada pela grade esportiva com a estrela da Mercedes-Benz ao centro. O interior também é diferenciado, com acabamento em alumínio. Como nas outras versões, o cliente pode optar pelo revestimento dos bancos em couro nas cores preto, marrom/preto e bege/preto.

O novo Classe E chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$ 325.900 na versão Exclusive Launch Edition, R$ 319.900 na versão Exclusive e R$ 309.900 na versão Avantgarde.

Nos siga no Google Notícias