Nova Triumph Tiger 800 chega ao mercado brasileiro em abril
A Triumph está lançando no mercado brasileiro a nova Tiger 800, cujas vendas nas concessionárias terão início em abril em duas versões: Tiger 800 XRx e Tiger 800 XCx. Montadas em Manaus (AM) desde o início deste mês, as duas versões trazem como principais diferenciais novo visual, tecnologia mais focada no piloto com novos itens de conforto e segurança de série, menor consumo de combustível e melhor desempenho off-road, entre muitas outras inovações.
“Este é um lançamento muito importante para a Triumph, especialmente no mercado brasileiro, onde a linha Tiger representa cerca de 70% das vendas da marca. As duas novas versões XRx e XCx chegam para se tornar referência em estilo, tecnologia e desempenho neste segmento”, explica Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. As novas Tiger 800 XRx e Tiger XCx começam a ser vendidas com preço sugerido de R$ 42.190,00 e R$ 45.390,00, respectivamente. A marca inglesa espera comercializar 1.500 unidades da nova Tiger 800 no Brasil em 2015, entre as duas versões.
As principais novidades é a tecnologia embarcada. Com o slogan “Tecnologia focada no piloto”, as novas Tiger 800 agora vem piloto automático, ABS, acelerador eletrônico, controle de tração (TTC), (ride by wire) e diferentes mapas de aceleração. O piloto tem a opção , por meio de um botão no painel, decidir pelo modo “Road” ou “Off-road”, ou ainda personalizar a seu gosto no modo “Rider” – havendo a opção de desligar tudo.
Na parte mecânica vem equipada com o motor de 800 cc três cilindros que gera 95 cavalos de potência a 9.250 rpm e 8 kgf.m de torque a 7.850 rpm, mas foi devidamente otimizado para reduzir o consumo de combustível em 17%, segundo a marca. Combinado com seu tanque de 19 litros, a autonomia teórica é estimada em 438 km, cerca de 80 a mais que na geração anterior. O peso em ordem de marcha é de 213 kg na XRx e 221 kg na XCx. Computador de bordo e uma tomada de 12V completam os equipamentos de série.
A nova Tiger 800 é uma motocicleta do segmento “adventure”, bastante dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. As versões XRx e XCx trazem mais tecnologia para a categoria, fornecendo aos pilotos equipamentos projetados especialmente para cada uma das versões.