ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 25º

Veículos

Novo Onix chega com visual moderno e motor turbo

O Sedã passa a se chamar Onix Plus, nome Prisma deixa de ser utilizado.

Márcio Martins | 13/09/2019 20:28
Agora com motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão - Fotos Divulgação Chevrolet
Agora com motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão - Fotos Divulgação Chevrolet

A Chevrolet apresentou durante evento nesta quinta-feira (12), em Porto Alegre-RS a nova geração do hatch Onix, e também da versão sedã Onix Plus, nome Prisma deixou de ser utilizado. O modelo chega ostentando 5 estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP. 

Tanto o hatch quanto o sedã contam com três versões, Onix, LT, LTZ e a inédita Premier. Muitas novidades para o modelo: motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia.

Além disso o modelo vem com airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade passam a complementar a lista de itens de série.

O hatch conta propositalmente com uma silhueta mais dinâmica. A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna “C” é mais larga, e o aerofólio, integrado.
O hatch conta propositalmente com uma silhueta mais dinâmica. A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna “C” é mais larga, e o aerofólio, integrado.
Motor 1.0 Turbo de 116v é destaque nas versões mais caras
Motor 1.0 Turbo de 116v é destaque nas versões mais caras
As lanternas têm formato moderno e a assinatura luminosa em LED traz outro tema.
As lanternas têm formato moderno e a assinatura luminosa em LED traz outro tema.

 

 

 

 

 

 

 

O principal destaque do Onix 2020 é o novo motor 1.0 de três cilindros, que gera até 116 cv e 16,8 mkgf de torque e com câmbio automático de seis velocidades, Esse motor equipa as versões mais caras. Nas versões de entrada permanece o motor 1.0 aspirado de até 82 cv e 10,6 kgfm de torque.

O Novo Onix Plus 1.0 Turbo acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos – número melhores aos que do Cobalt 1.8, por exemplo.

Com gasolina no tanque, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente, segundo dados divulgados pela Chevrolet.

O moderno motor Ecotec 1.0 Flex Turbo tem bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria.

Novo Onix chega com visual moderno e motor turbo
Transmissão automática de seis marchas.
Transmissão automática de seis marchas.
 MyLink de nova geração é do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas
MyLink de nova geração é do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas
Acionamento da ignição por botão nas versões topo de linha
Acionamento da ignição por botão nas versões topo de linha

A partir de agora o Onix passa a ser o primeiro em sua categoria a oferecer Wi-Fi embarcado a bordo. Com isso, o usuário não precisa usar o plano de dados pessoal para acessar a internet.

No caso Onix, o sistema de internet de alta velocidade é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo atualizações remotas como já acontece com smartphones.

Enquanto a concorrência atinge o nível dois de conectividade, o Novo Onix inaugura, com o Wi-Fi, o nível 4 - o mais avançado disponível no mercado.

Outra novidade que estreia com o Novo Onix é o myChevrolet App. Ele permite maior interação entre o usuário e o veículo. Pelo aplicativo é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus. Dá para consultar até se há informações de recall entre outros.

Em relação a nova geração do multimídia MyLink, vale destacar que ele está mais responsivo aos comandos, traz maior velocidade de processamento, novo layout, resolução gráfica superior, possibilidade de customização e novas telas, entre elas a que permite exibir informações do sistema de áudio e do telefone ao mesmo tempo.

Outra novidade é a possibilidade de pareamento simultâneo de até dois celulares por Bluetooth. O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp. Para evitar distrações, há comando por voz.

O novo sedã cresceu 19,4 cm no comprimento comparado ao antigo modelo. O entre-eixos cresceu 7,2 cm na distância entre eixos.
O novo sedã cresceu 19,4 cm no comprimento comparado ao antigo modelo. O entre-eixos cresceu 7,2 cm na distância entre eixos.
Porta-malas é de 469 litros
Porta-malas é de 469 litros
Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque.
Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque.
ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.
ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.

Sedã cresceu

Em comparação com o antigo Prisma (que permanece à venda, assim como o Onix, ambos na versão Joy), o novo sedã cresceu 19,4 cm no comprimento (para 4,47 m), 7,2 cm na distância entre eixos (2,6 m) e 4,1 cm na largura (1,73 m). O porta-malas, porém, manteve a mesma capacidade (469 litros).

Além dos plásticos duros, o modelo é simples também no novo grafismo do quadro de instrumentos e no display de TFT que mostra os dados do computador de bordo. Outro ponto negativo é o dispositivo que libera a coluna de direção, para o ajuste. Embora o carro permite regulagem de altura e profundidade, a trava é muito dura.

Preços do novo Onix 2020

• Onix 1.0 manual - R$ 48.490

• Onix LT 1.0 manual - R$ 51.590

• Onix 1.0 Turbo automático - R$ 55.590

• Onix 1.0 LT Turbo manual - R$ 57.590

• Onix 1.0 LT Turbo automático - R$ 62.890

• Onix 1.0 LTZ Turbo manual - R$ 60.990

• Onix 1.0 LTZ Turbo automático - R$ 66.290

• Onix 1.0 Premier Turbo - R$ 69.990

• Onix Plus 1.0 manual - R$ 54.990

• Onix Plus Turbo automático - R$ 58.790

• Onix Plus LT Turbo manual - R$ 61.190

• Onix Plus LT Turbo automático - R$ 66.490

• Onix Plus LTZ Turbo manual - R$ 65.790

• Onix Plus LTZ Turbo automático - R$ 70.990

• Onix Plus Premier Turbo automático - R$ 73.190

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias